Autêntica Indecisão

Se é um sentimento, saber-se-á. Em figuras exóticas deposito disforme minha esperança, porquanto, há um regalo que me apetece seguir em frente.

Em balbúrdia minha mente permanece escravizada. Pelo utópico?

Não sei. Ilusório? Talvez.

Porém, os sons que outrora me impeliam à um simples movimento uniforme facial - que muitos remotam ser a primeira etapa da felicidade - já não são tão bem-vindos.

Tento escarnecer, mas nem a este simples e indigno ato me faço capaz. Quantas mórbidas, indeléveis e soturnas leituras já inundaram minha efêmera existência de bálsamo e fel, entretanto o bálsamo era de lodo e o fel […]

Meu ser respira o mundo, de claras madrugadas, num céu levemente manchado de verde-anil e grená. Se vejo somente uma reflexão da realidade, que meu mundo se cubra destas brumas cintilantes.

Num fio de cristal, entrelaço meu suspiro deixando sombra e suor incitantes, como uma criatura que busca em távolas de látex escrever uma história feliz. Ao raiar os primeiros ais, presumo: “ será sim, mais uma bela tentativa.”

É provável que aquela balbúrdia jamais se esgaçe de minha mente, tornando-a sempre mais desconcertada, porém, altiva. Mas, nem que seja necessário esculpir um sorriso, certo estou: não foi utopia, tão pouco ilusão, aposto que tenha sido de fato um sentimento, se contrário ou não, saber-se-á.

Wendel Silva Leite
Enviado por Wendel Silva Leite em 16/11/2011
Código do texto: T3339354
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.