Ciência

Um dia eu descri de tudo, vi meu coração dilacerado quando fui rejeitada, quando fui desprezada. Ora! Mas quem nunca foi rejeitado ou desprezado? Quem não levou um tremendo “NÃO” daquele cara lindo, quem não se achou feia, gorda, magrela, perna fina? É verdade, somos todos assim!

Eu não quero ser uma lição de vida, um grande exemplo, um modelo de perfeição, de personalidade. Tenho inúmeros defeitos, assim como tenho qualidades. Sou exatamente como toda pessoa. Meu diferencial é ser Eu Mesma, me aceitar, me amar e fazer o meu melhor, por mim e por todos os que puder ajudar.

Talvez se eu tivesse feito tudo diferente na vida, certamente não teria sido tão feliz quanto sou. Um dia eu sofri por diversos motivos, tive que vencer muitos medos, superar obstáculos. Busquei dentro de mim a força para vencer e aprendi que somos únicos, especiais, merecedores de graças e filhos de Deus independente de uma religião.

Quando acreditamos em Deus e em nós mesmos, somos capazes das maiores realizações.

Eu acreditei, busquei meus sonhos e cá estou fazendo aquilo que mais me realiza, escrevendo. Quem sabe alguém leia, goste ou quem sabe despreze estas palavras. Enfim, faço o melhor porque o faço com amor. Amo porque sou o resultado deste sentimento, porque sou a criação de um Amor Maior, e o fruto do amor entre meus pais.

Não sei quanto tempo estarei aqui, mas enquanto tiver, farei da minha vida um caminho mágico, uma realização a cada instante.

Se tiver que chorar, chorarei. Se precisar sofrer, sofrerei... E amarei intensamente, porque não me cabe viver sem amar.

E se tiver que morrer que seja de tanto amor, porque ai sim, terá valido a pena viver neste mundo louco!

Este texto é parte integrante do livro '"Essencial". Todos os direitos reservados a Anne Veloso Monteiro.

Anne Monteiro
Enviado por Anne Monteiro em 18/11/2011
Código do texto: T3343119
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.