NA ERA DO DESRESPEITO

Viver no século vinte e um decerto que deverá ser bem mais fácil para quem nasceu nele, ou seja, para quem ainda não tem muitos parâmetros de comparação com "usos e costumes" tão diferentes...de "não tão antigamente!"

Nem me atreveria dizer "usos e costumes melhores" posto que imediatamente eu mesma me questionaria da relatividade do tudo da vida. "Certo ou errado?", quem conceitua a ambos? E quem os conceituar, se basearia no quê?

Einstein estava certo, e a sua tal teoria da relatividade não é algo vigente apenas na física, porém eu sinto que alguns comportamentos entre os ditos "seres humanos" deveriam ser eticamente pétreos .

Não sei se é só por aqui neste meu modesto entorno, mas ando muito assustada com tanta falta de respeito em tudo concernente às relações humanas e à constituição individualizada da visão de mundo das pessoas "já tidas como do outro mundo", melhor dizendo, o do século passado .

Nesse nosso atual big nada brother mundo, em que , mesmo sem querer, vivemos todos on line, mesmo nas ruas das megalópoles em que cada passo é vigiado e registrado, pessoas se tratam como "coisas", desprezam totalmente a formatação sensorial de cada uma delas e atropelam a tudo e a todos para se fazerem notadas e para fazerem valer suas vontades, nem sempre tão legítimas quanto acreditam que são.

Hoje em dia as pessoas estão "sem noção!". Quase um choque de EDUCAÇÃO, no sentido informal

Parece que vivemos, de fato, uma revolução holística, é o que dizem os estudiosos.

Nada neste mundo resiste ao desrespeito institucionalizado...como moderno.

Triste essa nossa modernidade do vale tudo quando nós, seres racionais, valemos cada vez menos frente ao tudo esquecido de real valor!

Era do tudo fast, do tudo descartável, em que respeito virou artigo das prateleiras dos museus do velho mundo.

Pessoas então, são seres tão efêmeros quanto as nuvens do céu...chovem e passam ser deixarem vestígios.

Saudades daquele meu tão recente velho mundo, em que ser gente, parecia, de fato, fazer a grande diferença...