Cacatua

Eu estava meio de bobeira e entrei no Mural do RC. Chamou-me a atenção um alerta sobre um plágio segundo o qual Daniel Alexandre estaria sendo plagiado por Forever Young. Fui confirmar e constatei textos semelhantes:

'O brilho sentido':

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3390555

O plágio, ou, 'sonhos':

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3394476

Cético que sou e não havendo como saber quem publicou primeiro o texto (não há hora da postagem), por pura curiosidade e brincadeira resolvi ler outros textos do autor Forever Young. E de cara vi alguns textos dele nas páginas de outros autores... Vejam:

Juvenal Bastos - Amor e ódio

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3353103

Forever Young - Amor e ódio

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3353389

Tati Bernardi - eu sou assim

http://pensador.uol.com.br/eu_sou_assim/

Forever Young - sou eu assim

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3386545

Ricardo Portero - O manual do Amor

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3351471

Ricardo Portero - A Eterna Paz

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdepaz/3351453

Forever Young - O Manual do Amor

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3351597

Resolvi parar. Por não ser detetive, seque moderador do RC... Mas ainda assim, posso concluir que o ilustre autor gosta muito das obras encontradas pela Net. Tanto que republica-as. Alguém precisa avisá-lo para que não se esqueça dos créditos e de eventuais não autorizações.

Quero, de antemão, pedir mil perdões no caso de ser o autor em questão a vítima dos plágios... Isto é, todos os demais estarem copiando textos do nosso jovem e injustiçado poeta.

Como não tinha nada mais importante para fazer, fiquei tentando levar o pensamento para alguma coisa afim, que, pelo menos fosse mais fértil... Tudo que consegui foi lembrar de uma cacatua de um velho filme americano... e muito depois lembrei de varias piadas de papagaio e por fim da crônica da GecildaMaria, "A Triste Morte do Papagaio Dedo Duro". Ri "pra rachar o bico" e foi isso. Quando percebi estava tudo escuro aí coloquei este ponto aqui "."