Castelo

Em um castelo sombrio encontrei um belo rapaz. Um nobre homem de semblante terno e doce olhar, com sorriso largo, de gestos precisos.

Neste sombrio castelo ele deseja morar, pois segundo ele, este castelo consegue sua vida renovar. Em meio as paredes escuras e o cheiro forte do mar, em meio a ausência de modernidade,ele se insiste em estar.

Ele me ensinou que existe uma razão pra deste jeito continuar e naquele velho e escuro castelo continuar a morar.

Somente ele pode ver o velho se transformar, sentir que o tempo so o faz se embelezar. Ele se deliciar em ver a cada mudança de estação uma beleza nova se formar.

No verão o sol o invade com sua imensidão, na primavera o florescer de seus jardins e das belas flores seu perfume sentir, pássaros a cantar, no outono o cair das flores, multicores em um tapete lindo se transformar, no inverno o lamento do vento que entoa uma bela canção pra amar.

Assim sua alma ele alimenta e alegre e forte de bom carater se refaz.

E, quando é época de visitas, inúmeras pessoas ele vê entrar, e por mais estranho que pareça sempre com cara de castelo sombrio alguém está!

Alguém se apresenta; sombrio, escuro e sem graça. Sem entusiasmo ou ja cansado de tanto caminhar.

Ai com seu sorriso largo ele pode dizer: Estas paredes escuras e sem graça são como nós, temos nossas estações precisamos apenas delas nos deliciar... viver cada ciclo em nossas vidas e nelas seu valor encontrar... Cheios de curiosidades e belezas vamos nos enxergar. Existe mais, em cada um de nós sempre tem mais. A beleza interior nunca se desfaz!

Este castelo é assim sempre se renova e me ensina que mais de mim posso esperar, não importa o passar dos anos, sempre belo quero ficar.

Manter meu coração alegre, como sol sempre sorrir, levar a vida como a primavera, sempre me colorir... colorir de ideias novas, de sonhos me alimentar, sentir o frescor da vida em cada etapa me cortejar.

Não preciso de muita coisa, pra feliz caminhar, apenas me conhecer,me respeitar e me amar!

Por isto, vivo neste castelo e dele não quero me mudar!

Pontinha
Enviado por Pontinha em 23/12/2011
Reeditado em 23/12/2011
Código do texto: T3403703