“DESABAFE”

As pessoas sempre me procuram para contar os seus problemas. Até mesmo pessoas que não conheço... elas sentam ao meu lado e de repente, estão me contando as suas vidas... me revelando os seus Sonhos, as ilusões perdidas e os corações despedaçados.

Não sei... acho que deve ter um letreiro enorme na minha testa escrito: “DESABAFE”.

Isto acontece comigo à muito tempo... até mesmo nos textos que posto em vários lugares na internet, as pessoas falam que sentem em mim uma sensibilidade acurada. Tenho uma certa “facilidade” em captar essas coisas não escritas nas entrelinhas de tudo. Certa vez, eu escrevi:

“Sou o eco de muitas coisas que me chegam nos Sonhos, em Sonhos e entre Sonhos”. É bem por aí.

No início, tive muita dificuldade para aprender à aceitar e à lidar com isto... eu me envolvia demais com a vida dos outros. Ouvia tudo com atenção, mergulhava de cabeça nestes novos universos (pois cada pessoa para mim é um universo rico em diversidades e possibilidades) que me eram apresentados... falava bem pouco sobre o que me era dito e quando o fazia, eram coisas bem específicas. As pessoas iam embora e aí... bem, e aí, eu ficava com toda aquela carga emocional acumulada em mim e isto às vezes me fazia muito mal. Com o tempo, eu fui aprendendo à me desvencilhar de algumas coisas... mas quando era o caso de serem pessoas próximas e com as quais eu tinha um certo grau de intimidade e consideração, não era tão fácil me libertar das coisas que vinham de encontro à mim.

Aprendi à liberar um pouco as tensões geradas por estes desabafos nos meus textos... era quase como um “exorcismo”. Com o restante, eu vou lidando de outras maneiras conforme o caso.

Apesar de tudo, eu gosto de escutar as pessoas... gosto de sentir que as estou ajudando de alguma maneira, apesar de às vezes, ser envolvido em alguns casos. Mas esta, é uma longa estrada à ser percorrida... e na qual eu ainda tenho muito à percorrer e aprender.

Denis Correia Ferreira

07/01/2012-13:39

N.D.A.: Estou escrevendo este texto desde as oito e tantas da manhã. A idéia surgiu de repente e desde então, tratei de tentar contar da melhor maneira um pouco do que me acontece quando alguém de repente olha para mim e sai desabafando. Aprendi à aceitar isto e procuro lidar com isto da melhor maneira. Acredito que todos têm algum tipo de Dom e que ele se manifesta de diferentes formas. Não sei se este é o meu, mas faço o que posso com o que tenho e sou.

Com este texto também me darei ao direito de alguns dias de descanso. Eu já tinha programado dar uma parada em algum momento e como atingi os 300 textos postados aqui no Recanto (com este texto), resolvi neste momento dar um tempo, tempo este que será usado para terminar alguns projetos meus que estão parados, rever alguns rascunhos que estão largados por todos os cantos, digitar textos meus que estão guardados em antigos cadernos e neste meio tempo tentar descansar um pouquinho. Não haverá data definida de volta... voltarei quando me sentir pronto para isto. Continuarei lendo os textos dos meus ilustres colegas, fazendo e respondendo comentários e postando algumas coisas no blog.

Bem, é isto... obrigado à tod@s pela companhia até aqui e até a volta!!!

Confira os texto inéditos no Blog Terra dos Sonhos:

Pessoas pobres de espírito (Reflexões): Um texto para inspirar reflexões e para apresentar alguns conceitos e assuntos ligados à Magia. Há também uma matéria neste texto sobre a Deusa Maat, a Deusa Egípcia da Justiça e do Equilíbrio. Postei também neste texto uma compilação das 42 Leis de Maat.

Estes textos, você encontra apenas no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 07/01/2012
Código do texto: T3427581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.