Experiência de Deus ou experiência do diabo?

Como eu prometi contar noutro artigo sobre a experiência que estava eu envolvido, experiência que pensava se tratar obra de Deus.

Em outros anos eu sempre fui um jovem estudioso, antes da experiência eu escrevia textos neste site, Recanto das Letras, de origem bombástica. Isso por que sempre fui sozinho, e tinha uma visão de mundo condescêndente e apaziguadora. Mas, depois da experiência eu parei de escrever textos por falta de recursos financeiros, e apagara todos aqueles que já havia postado. O qual me arrependo até hoje, eram textos trabalhosos, sobre Literatura Maranhense, artigos de protestos, e artigos políticos. Até mesmo joguei fora um livro que me custou uns três anos, e cd´s de rock nacional e alguns internacionais.

Da experiência que eu falo, foi de uma que me causou muitos impróperios e incômodos, mas eu não tirar ela de mim, tinha de ficar com aquilo até que ela acabasse dentro de mim. Essa experiência baseava em eu passar por sofrimentos, a príncipio eu pensava se tratar de uma prova de Deus, que Ele estivera me provando em decorrência para se medir o grau da minha fé, e fui nisso, sempre confiante Nele não ousando basflemá-lo.

Entre as provas existia a promessa de uma menina para mim, só não sabia que ela já tinha namorado, o qual me entristeci bastante, posto que estava muito apaixonado por ela. Ticiana era o seu nome, foi no início quando me converti, no primeiro dia quando eu fui à igreja me diziam que eu iria encontrar uma garota loira, e lá estava ela, no altar, e cantando por que era cantora.

Pois bem, o tempo foi passando, e da experiência que eu estava foi me enrolando como confudido entre experiência de Deus e experiência do diabo. Tinha visões como ver imagens de demônios, e imagens de anjos, e ouvia umas vozes como me conduzindo na experiência. Era tudo muito confuso, as vozes se misturavam como vozes dos demônios que estavam me enganando fazendo-se passar por Deus e eu pela minha fé acreditava ser o próprio Deus que falava comigo e me conduzia para uma experiência gloriosa em prol de um ministério. Eu só me confudia por que eu não conseguia ver quem era que falava comigo, e eles misturavam planos de Deus com tudo aquilo que me diziam.

Mas nem eles, e nem nada tinha como comprovar que eram aquelas vozes de demônios, eu, sozinho queria acreditar que aquilo se tratava de Deus por que o que acontecia contribuia para que eu cresse em Deus e na sua potência para fazer eu sofrer daquele jeito. Quendo eu ia para igreja, por exemplo, tudo o que o pastor dizia as vozes repercurtiam para mim. Como relembrar as frases no sentido de enaltecer para mim as promessas que eram essas as muitas proferidas para mim.

Das promessas agora, me alegrei quando um profeta me dissera algumas coisas que Deus ainda ia me dar, como um ministério carregado de muita unção e, outra promessa especial dita por outra profetisa, uma mulher, uma coisa preciosa Deus iria colocar ao meu lado, essa eu trazia dentro do meu coração por que naquele tempo o que mais queria não era somente pregar no altar mas namorar uma menina toda para mim.

Do sofrimento que a experiência me causava foram muitas, houve um tempo que me acomenteram uma dor de cabeça horrível e coceiras por todo o corpo me faziam gritar de tanta dor. Eu chorava também, acontecia que por vezes me jogava no chão labutando por uma causa sentimental que nunca era satisfeita, mas daquele momento em adiante a experiência, naquele momento em que eu estava no chão chorando muito, existia algum consolo como relembrasse para mim a promessa que Deus havia feito, uma esposa, e eu parava de chorar. Levantava e ia para casa, dobrava os meus joelhos e começava a orar, como se dependesse só daquilo para o escape fugindo do que me causava a experiência.

No ano 2008, exatamente no começo, a experiência começara para mim e, foi o ano 2009 inteiro enquanto eu levava uma vida alegre como crente.

Só estava nela por que eu não conseguia sair, mas se era uma experiência de Deus eu queria ir até o fim, mesmo sofrendo muito e ela causando incômodos para mim durante dois anos. Eu pergunto, por aquilo foi acontecer comigo? Eu não sei responder, somente por que era uma experiência que eu não sabia explicar para ninguém, e enquanto eu dava explicações às pessoas sobre ela todos então não concordava que aquilo se tratasse de uma obra divina, justamente por que Deus não iria fazer ninguém sofrer para se alcançar um ministério. Era isso o que todos diziam. Mas quando ela acabou foi assim, de maneira rápida, sem deixar para mim uma explicação, mas também eu não fui às perguntas, sai-me dela tranqüilo, por que aquele sofrimento causado acabou também.

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 07/01/2012
Reeditado em 09/01/2012
Código do texto: T3428062