Ah como eu queria voltar a acreditar em Deus

Por quê? Ora, não mais consigo ser como era. No tempo, eu fui crente, orava e lia bíblia por que via nisso o importânte para se fazer. Era falando com Deus e meditando na sua Palavra, e o individúo irá se desenvolvendo espiritualmente.

Porém eu fui deixando, quando me vi já não fazia as mesmas coisas que fazia no tempo em que fui crente de verdade. Isso foi em 2008. Nesse tempo vi a oportunidade em abandonar tudo aquilo que me expressava como ser humano, eram escrever artigos polêmicos, compor uma novela, só fiz aquilo por que algo me chamou mais a atenção: viver agora como um crente. Tinha que ler a bíblia, e a isso não me expressava para escrever os mesmos artigos polêmicos, como eles me expressavam como ser humano, como mesmo eu disse, agora era Deus e como segui-lo sem decepcioná-lo por que então teria eu que me vigiar em tudo. Era não mais fazer as mesmas coisas de quando não era crente, como brigar com as pessoas, fazer fofocas insulando a discórdia, namorar as meninas e evitar fazer sexo por que a isso é pecado. Também eu evitei ouvir músicas que não louvasse à Deus, e eu ouvia na época quando não fui crente Legião Urbana, Capital Inicial, Raul Seixas, Pitty, O Rappa, joguei os cd's dessas bandas tudo fora.

Mas agora para eu me tornar de novo um crente vai ser dificíl, e eu não queria ser assim, o que eu queria era voltar aquela fé em Deus e orar como orava, ler a Palavra como eu lia, ir para igreja como eu ia, tudo isso mudou, não consigo ser como era. E por quê? Bem, Deus para mim passou não mais fazer parte, descartei-o como alguém que joga fora algo que desconhece. E Deus eu não conheço. Nunca fui abençoado por Ele.

Mas não é assim, sinto que devo voltar, e ir para igreja como antigamente por que a bondade de Deus ainda renascer em mim como uma coisa enorme e me faz enxergar a vida com olhos infantis. É tão bom, digo desprender do que é sério e colocar a sua percepção em enxergar o mundo com esse olhar, por que a bondade incide em nós sermos completamente livres e mesmos uns cantadores para o seu louvor.

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 10/01/2012
Código do texto: T3432388