1. somos tão fortes e crescidinhos que uma simples careta ou um sinal de “aqui ó!” já nos aflige e nos escapa o chão! Minha mulher, muito católica, leu um texto ontem comigo sobre uma missa assistida pela escritora. Como nada entendo de missas e padres, a chamei para participar do comentário e ela interpretou que a pregação do padre teria sido fastidiosa (conforme comentou a escritora assim ter sido em sua percepção) pelo fato de talvez ele ser um velho padre, porque os padres jovens que ela conhece são realmente ótimos pregadores, divertidos e a mente ainda está lúcida. Em tudo existem exceções, é claro, sei disso. Não é que a palavra VELHO afligiu um leitor que se sentiu assim afetado pelo termo usado e me puxou as orelhas, via e-mail?! Concordei com ele, ser velho deve ser chato mesmo... e eu que já nasci velho?! Sou de 10 meses! Usando do lugar comum: idade cronológica é uma coisa, idade mental é outra. Conheço senhores velhos em idade cronológica que possuem uma cabeça super jovem, outrossim jovens envelhecidos precocemente. São redundâncias, eu sei...
Marcelo Braga
Enviado por Marcelo Braga em 19/01/2012
Código do texto: T3449241
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.