Saber viver

A exortação das grandes mídias e meios de comunicação instantâneos é pelo agora, pelo hoje, tudo para viver o momento.

Penso, descontente, lamento.

Não é assim que fomos feitos para ser e viver.

Justamente porque somos o que somos e vivemos o que vivemos, segundo o que somos, e o que somos é o conjunto de nossos sonhos, desejos, paixões, expectativas e nada disso é, pode(ria), ou deve(ria) ser efêmero.

Porque a vida se constrói dia-a-dia.

Porque a felicidade não é um, mas todos os momentos felizes que colecionamos ao longo de nossos dias.

Porque o humano não é ilha, é saber amar, é o amor.

E breve viver destrói a alma, aprisiona o espírito, adoece o corpo e a mente.

Perseguir sonhos nem sempre é batalhar por eles.

Desejar um amor a qualquer preço não necessariamente é merecê-lo.

É preciso fazer-se merecer.

A vida, esta sim é instantânea e breve, e a cada dia a mais, é uma oportunidade rara a mais para tentar ser feliz.

Basta tão somente seguir o caminho.

21.01.12

Fernanda Hanna

Fernanda Hanna
Enviado por Fernanda Hanna em 21/01/2012
Código do texto: T3452757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.