Buscando a unidade e a paz interior......

Seria realmente maravilhoso se no nosso cotidiano, estivessemos sempre em contato com pessoas e ambientes de energias positivas, construtivas, pois assim não existiria conflito, inveja, nem sofrimento.

No entanto, na dimensão em que vivemos a diversidade impera através de uma complexa rede de influencias energéticas que se opoem ou se atraem, não é fácil trabalhar individualmente nosso auto-aperfeiçoamento neste contexto.

Já entendemos que nem o mundo nem as pessoas mudarão como desejamos, então, sejamos nós a mudança.! Mas como alcançar este equilibrio que nos harmonizará internamente evitando que nos desvitalizemos energeticamente, que adoeçamos fisicamente e nos afoguemos entre angustia, pânico, sofrimento e depressão? como alcançaremos a paz interior e uma melhor qualidade de vida vivendo num mundo tão confuso e heterogêneo?

Não existe uma metodologia padrão, porque pessoas são diferentes entre si,é preciso ter coragem para mudar valores e desmontar antigos paradigmas, desvencilhar-se do que já foi e do que talvez nem virá, entendendo a necessidade de vivenciarmos o que acontece no agora, no momento.

O caminho da cura interior e do auto conhecimento exclui julgamentos e juizes, a paz interior que tanto buscamos encontra-se hibernando dentro de nós, para conectá-la precisamos abrir-nos para a intuição, para a voz que vem de dentro, que nos fala levemente e suave como a brisa.

Ela somente se faz sentir no silencio e está pronta para a reconexão com o maravilhoso caminho da unidade e paz que habita no somos todos um do nosso universo interior.

"O momento presente é inseparável da vida, portanto, na verdade, estamos decidindo que tipo de relacionamento queremos ter com a vida." Eckhart Tolle

Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 22/01/2012
Reeditado em 14/09/2019
Código do texto: T3455624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.