BBB-APOLOGIA À PORCARIA

Hoje recebi uma comunicação eletrônica, que por alguns segundos relutei em abri-la por temer tratar-se de apologia e incentivo à "coqueluche" do momento,o programa televisivo BIG BROTHER BRASIL.

Qual não foi minha grata surpresa, quando ao ler o mail, vi que se tratava de um texto em que se dizia assinado por um renomado e respeitável jornalista, que chamava-nos a atenção ao fato de que, num único “paredão” noturno, o brasileiro, esse povo alegre, sofrido e trabalhador,mas nem sempre suficientemente crítico e consciente, gasta por volta de oito milhões de reais em telefonemas para eleger quem sai ou quem fica no “jogo”.

O texto também dizia, do quanto o programa não agrega absolutamente nada aos telespectadores, e que em países de primeiro mundo, já se tentou fazer um “reality show” para expectadores mais intelectualizados e com participantes igualmente mais inteligentes e mais críticos, e acabaram por desistir, porque perceberam que a audiência seria um fracasso.Ao menos o consolo...parece que a insensatez assola a todos os povos...

Respondi ao rapaz que me mandou o mail, um jovem amigo de trinta e três anos, que estava feliz em ver que existe um time de pessoas que pensa e sente como eu, inclusive as mais jovens.

Na verdade, sempre odiei a referida programação, mas confesso que nunca disse isso para muita gente, porque percebo que fico falando sozinha.

Ontem,muito cansada, cochilei e acordei com a cacofonia do BBB e antes mesmo de ler o mail que me incentivou a aqui deixar meu registro, já havia decidido que escreveria a respeito.

Quero deixar claro, que não se trata de crítica pessoal, nem de falso moralismo e nem de argumentação “careta” de quem já passou dos quarenta anos.

Mas acho sinceramente, que não podemos deixar em branco algo que está passando dos limites.

O conteúdo do que foi mostrado ontem me fez perguntar a mim mesma, se nós, como simples cidadãos, temos meios de procurar a justiça via MINISTÉRIO PÚBLICO em defesa da própria sociedade.Não sou advogada e não tenho resposta para esta minha argüição.

Ontem achei que a televisão ultrapassou todos os limites do respeito, lesando o direito que temos de repudiar o lixo.

Sinceramente, por uns instantes, tive a sensação que se tratava de uma “ tele agressão” e uma onda de desconforto muito grande me invadiu.Melhor mesmo seria adquirir um filme de sexo explícito, no qual já sabemos pelo que procuramos e o quê nele vamos encontrar.

Alguém poderia argumentar que é só teclar o controle remoto e o problema estaria resolvido,e é verdade, foi o que fiz, porém não sei se nossos filhos menores teriam o mesmo discernimento para reconhecer o que é porcaria.

E afinal, a mensagem é única:...tudo é válido por um milhão de reais... sem trabalho, na mais pura orgia!

Vou além do que o nobre jornalista defendia no seu artigo...muito mais do que não nos acrescentar absolutamente nada, julgo que o BBB desagrega o pensamento de quem está em formação e retira muito de todos nós, inclusive a esperança de que o Brasil saia desta inércia caótica pela qual atravessa em todos os setores, pois como aquele texto sugeria, o mesmo voto que tira ou põe ilustres desconhecidos no “paredão” é o que determina os rumos futuros do país.

Muito triste.Triste para quem enxerga, para quem pensa e para quem espera por dias melhores.OXALÁ HOUVESSE A MESMA COMOÇÃO NACIONAL PARA A MUDANÇA DO NOSSO "REALITY SHOW", que nem sempre é tão divertido e não premia ninguém.

A velha situação de sempre: Alguém grita que o rei está pelado...mas parece que ultimamente ninguém ouve. Ou fingem-se de surdos...é mais fácil, pois dispensa o exercício da inteligência.