Para entender os homens

Assim como qualquer ser de qualquer sexo, é o novo que chama. A grama do vizinho sempre parece mais verde? Não... não é exatamente nesta perspectiva.

Até mesmo o cidadão que tem a sorte de estar com a Angelina Jolie fica louco ao ver um rosto novo... todos já passamos por isso, à primeira vista a pessoa é linda... à segunda nem tanto... depois de alguns meses você já fica pensando que diabos está fazendo... Aí que vive o amor.

Por quê? Simples, amor é uma dose de conformismo, porque qualquer pessoa que conhecemos do sexo oposto pode parecer mais bonita ou mais interessante, mas é apenas o efeito da novidade... aquele senso de conquista, um jogo que vicia e não é fácil parar de jogar... amor é quando você enxerga isso, diz pra si mesmo "é só novidade" e volta para os braços de quem realmente detém seu coração.

Eis então que após dois meses ela volta, só para mentir pra mim novamente... eu que usei meu coração e minha dose de conformismo para ser justo por todo esse tempo... nessa hora minha teoria desaba e assim pode ser que apareça outro cão nesse mundinho quadrúpede.

Tiago Silveira
Enviado por Tiago Silveira em 06/02/2012
Reeditado em 24/10/2019
Código do texto: T3483944
Classificação de conteúdo: seguro