Um mórmon na Casa Branca?

O ex-governador de Massachusetts, o mórmon Mitt Rommey, venceu ontem as primárias de Michigan e Arizona.

Este é um importante passo na corrida republicana rumo à Casa Branca.

Imagino que se as coisas se mantiverem neste rumo, e rítmo, ele certamente será o opositor do Obama nas eleições norte-americanas. Caso venha a se eleger, como ocuparia a cadeira de homem mais poderoso do mundo, tendo rédeas estabelecidas pelos mórmons no que refere-se à honestidade, justiça e demais princípios?

Será que ele conseguiria montar sua estrutura de governo, compartilhando com seus assessores e toda máquina administrativa estes preceitos que nem sempre prevalecem quando estão em jogo os interesses econômicos, políticos e tantos outros.

Talvez seja uma oportunidade de termos um presidente regrado em preceitos que não são, a rigor, compartilhados pelos seus pares.

Isso poderá trazer novos rumos para todos, americanos ou não, porque o que os Estados Unidos faz acaba espalhando suas rebarbas por todo planeta.

Ou, quem sabe, o poder será de tal forma embriagante, articuloso e maquiavélico, que o Mitt poderá decidir por aposentar de vez todos seus fundamentos religiosos e partir pra briga, fazendo uso das artimanhas, falcatruas, engodos, subterfúrgios e demais artifícios que estiverem ao seu alcance.

Isso só o tempo vai dizer.

---------------------------------------------------

conheça o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 29/02/2012
Reeditado em 02/03/2012
Código do texto: T3526760
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.