Pra tonga da mironga do caburetê!

Todas manhãs levo meus dois filhos pra escola e, na volta, escuto no rádio aqui em Campinas a Cultura de Amparo. É uma emissora ótima, apresentando sempre músicas de MPB selecionadas, realmente é um prazer ouvir cada canção. Hoje de manhã fiquei emocionado com a música cujo título está acima. Certamente a moçada não tem a menor ideia do que se trata, mas nós que somos mais "rodados" lembraremos daquele sucesso dos anos 70 (é isso mesmo?). Acho que gosto de ouvir MPB porque, através destas letras e melodias, faço uma viagem de retorno no tempo, resgastando passagens vividas e momentos que estão lá, na estante da memória, só aguardando uma tirada de pó. É gostoso perceber que temos uma lastro, um fio condutor invisível que nos prende à uma história vivida, recheada de momentos bacanas, e também tropeços e chancelas de dor. É gostoso perceber que a vida nos está sendo pródiga em nutrir nossas almas com temperos cujas essências estão tatuadas no nosso chão de forma que nunca ficarão à deriva, nem se revelarão perenes, mancas, tardias ou roucas.

Ainda bem.

------------------------------------------------

conheça o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 01/03/2012
Reeditado em 02/03/2012
Código do texto: T3528515
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.