Ensaio sobre o Amor Ágape - "Amor 'Incondicional' e 'Condicional' de Deus"

# "Amor 'Incondicional' e 'Condicional' de Deus"

> > > Incondicional:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."

1 João 4:19

> > > Condicional:

"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade."

1 João 3:18

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou."

João 14:21-24

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."

1 João 2:15

...

Deus ama o pecador? SEMPRE amou e sempre amará, mesmo que seja a pior pessoa da face da Terra, Ele AMA. Ponto final.

Agora, Deus ama quem não age, guarda, e observa a Sua Santa Palavra? A resposta é N-Ã-O.

São dois preceitos que existem na Bíblia TODA.

"Incondicionabilidade" e "Condicionabilidade" do amor de Deus.

O primeiro termo é de forma geral, estendido à todos, porém, o segundo é para aqueles que já conheceram o Seu amor e, agora, devem amar de igual forma, através dos Mandamentos Sagrados.

O amor de Deus que "não está em nós" se amamos o mundo, não se refere somente sobre a nossa "capacidade de amar divinamente", mas também para recebermos o amor de Deus em nossas vidas e sermos aceitos pelo Senhor, aprovados pelo Senhor.

Se guardamos Seus mandamentos, temos o amor de Deus; se não guardamos, permanecemos em Sua ira.

("Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." - João 3:20-21)

Não confunda "Amor de Deus" com "Paciência e Misericórdia de Deus"!!!

Suas misericórdias se renovam... mas o amor de Deus, é incondicional e condicional ao mesmo tempo. Pense nisso.

E falando o Espírito ao seu coração, o que fará você?

Guardará a Palavra em seu coração ou somente na "cabeceira da cama"?

Não seja confundido pelo falso "anjo de luz".

Vença pela fé em Cristo, guardando os seus mandamentos para ser amado, ser próspero, aprovado por Deus e poder amar, de verdade, o seu próximo. (Deuteronômio 6)

AME A DEUS ATRAVÉS DA BÍBLIA. E ELE SEMPRE TE AMARÁ. :D

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 11/03/2012
Código do texto: T3547369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.