MEU SINAL DIVINO.

Visitei, por conta do meu trabalho na Editora, uma entidade de apoio à crianças com câncer em SP, a AACC.

Conheci a gerente geral e a advogada, visitei as instalaçõs e, ao final, ganhei um kit com alguns materiais.

No dia seguinte, após deixar meus filhos na escola como faço todas manhãs, ligo o rádio do carro, já escolhendo uma estação que adoro: a Cultura de Amparo.

Começo a escutar a introdução de uma música e no refrão, adivinha o que diz? "Ajudar crianças com câncer faz bem ao coração".

Tomo um susto, porque estava justamente com a visita do dia anterior na cabeça.

Fiquei mais ligado na letra e percebi que o refrão era repetido várias vezes.

Acabou a música e começou a seguinte.

Acreditem ou não, repetiu o mesmo refrão.

Não era possível!

Precisaria descobrir de quem é essa música, porque seria sob medida para a AACC. Vício de marketeiro.

Fiquei hiper emocionado em ouvir essa frase tão enfática, inserida num arranjo tão bem feito.

Pensei na hora: só podia ser a mão de Deus dizendo que deveria fazer alguma coisa por aquela instituição, que desenvolve um trabalho tão nobre, e tão necessário.

Deus estava se utilizando daquele canal, o rádio, só pra se comunicar comigo!

O Criador tinha interferido na programação da rádio Cultura de Amparo apenas pra dar um sinal pra esse pobre mortal!

O coração acelerou, a emoçâo foi aumentando, por pouco nâo choro.

A música acabou de ser tocada pela segunda fez, com aquele refrão tão emocionante e, pasme: tocou pela terceira vez!

OK, Deus, já havia entendido a sua mensagem, não precisava tocar três vezes a mesma música! Duas já bastavam, obrigado, valeu!

Confesso que até fiiquei meio desconfiado daquele insistente "sinal divino", porque esmola demais até santo estranha.

E fui olhar com mais atençâo para o rádio do carro.

Foi então que entendi tudo. Tudo mesmo.

Um dos materiais dentro do kit da AACC era um dvd do Capital Inicial, com show beneficente feito para a entidade.

Ao comentar isso com meu filho David, de 16 anos, ele pediu pra escutá-lo.

Quando fui levar os dois pra escola naquela manhã, peguei o dvd para ouvir no carro.

E automaticamente coloquei-o no toca-dvd (antes chamava-se toca-fitas, lembra?)

Na hora de ligar o rádio pra ouvir a Cultura de Amparo, acabei apertando sem perceber o comando para tocar cd.

Só que não percebi isso na hora e fui notar que nâo estava tocando o rádio quando prestei mais atençâo.

Justamente no momento em que começou a ser tocada a mesma música pela terceira vez.

Vale lembrar que só tinha esta música no dvd do Capital Inicial que ganhei de presente.

Infelizmente nâo foi dessa fez que Deus fez contato direto comigo. Quem sabe da próxima...

-----------------------------------------------------

conheça o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 14/03/2012
Reeditado em 25/03/2012
Código do texto: T3552981
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.