A estética nos olhos da sociedade

O homem ser humano projeta-se na admirável beleza. O que é belo é admirável. A beleza sempre fora de devida importância para os indivíduos. Ter o corpo moldado, definido, sarado representa, particularmente, o ideal de estética preconizada numa sociedade exclusivista. Para se ter o “charme” tão desejado não se pode fazer corpo mole, tem que dispor tempo com atividades físicas apropriadas para tal aperfeiçoamento. Estar fisicamente enquadrado, inserido, não basta uma boa alimentação, tem que se dispor de horas nas academias da vida. Mesclado a essas rotinas, o bom senso para um vestir-se com elegância e zelo, também faz parte de um todo belo e aplausível. Os cuidados com a pele são de suma e relevante importância, mantê-la sempre limpa e bem corada pode demonstrar a inescrupulosa vaidade aflorada. Todos esses toques e detalhes estão inseridos numa receita refinada de como tornar a tão sonhada beleza presente e atuante. Muitas são as fórmulas preconcebidas e superficiais. Mas na verdade, para se chegar à síntese de uma boa aparência e condicionamento físico exemplar, não basta se valer de métodos fatídicos prejudiciais à saúde. Para se ter uma estética fiel e promissora não basta recorrer à facilidade da ciência, tem que ser determinado, esforçado, e nas práticas dos esforços alcançará a recompensa por atitudes leais, conquistando assim, com garra e honra todo o objetivo idealizado.

O indivíduo vive em função da felicidade. Nos mais remotos tempos a busca incessante do bem-estar já se era presenciada. Nascemos para o gozo de alegrias. Estar contente e sorridente pode proporcionar um grau elevadíssimo de realização, mesmo que este sublime momento dure apenas efêmeros minutos. Ora, a beleza aparente, sem sombra de dúvidas, eleva a auto-estima das pessoas, que mudam pensamentos, que quebram paradigmas. Então, pode-se notar que, impreterivelmente, a estética trás a felicidade nua e crua. Por isso, em todo o mundo, em diversas raças e crenças pessoas, seres humanos que buscam pra si a oportunidade de estar alegre, indivíduo rico e pobre, gastam considerável tempo frente ao espelho. Maquilando-se. Pintando-se. À procura de uma boa aparência. E vendo-se refletidas, sonham mundos perfeitos e fantásticos.

Yuri de Oliveira
Enviado por Yuri de Oliveira em 30/03/2012
Código do texto: T3584406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.