DE OLHOS VENDADOS

Realmente é inacreditável!

Recentemente, num desses dias em que paramos para escrever, deixei um pensamento aqui no site, em que eu concluía:

"Cultive o bom senso...e fale sozinho".

E não é que é verdade mesmo?

Tenho parado muito para avaliar a programação da televisão brasileira, embora saiba que o problema não está só no Brasil.

E em época de BBB/7-ALÍAS TAMBÉM JÁ EMITI MINHA OPINIÃO POR AQUI-então, fico perplexa por entender o quanto a população se contenta com pouco,como está longe da arte, e como é manipulada pelas telinhas da vida!

Dias desses, fui informada por amigos, que se eu encontrava-me perplexa pelo BBB/7 do horário "NORMAL", que soubesse eu haver cenas cortadas...que são mostradas apenas no BIG BROTHER PARA ADULTOS.

Então, eu pergunto, esse, de horário mais acessível... É PARA AS CRIANÇAS?

Mas o motivo desse meu escrito é outro.

Em meio a tanta perplexidade,me chamou atenção um fato:

Ontem, num relance da telinha, vi uma chamada de... “cidadania... a gente tem por aqui”...

-Mas, será que temos mesmo?

Assim,uma mensagem da tela era ilustrada pela imagem duma criança de olhos vendados por mãos alheias, mãos que nos "sugeriam" ser as dos pais, na qual informava-se que a televisão brasileira tem sim, programação farta de entretenimento de BOA QUALIDADE, e que "alguém” tem que dar a medida certa às crianças.

Ora, afinal, a mídia preocupada com a criança!

Muito bom... mas nem meia verdade!

Aquilo me soou qual uma bomba! Que iniciativa infeliz!

Eu pergunto novamente...nós pais e demais responsáveis, somos UNICIENTES, UNIPRESENTES E UNIPOTENTES?

NUMA SOCIEDADE EM QUE A DIGITALIZAÇÃO É MAIS RÁPIDA QUE O PENSAMENTO, temos condição de vendar os olhos dos nossos filhos?

É bom que se diga, que nossos filhos não são máquinas comandados por controles remotos!

Aliás, o controle dos pais é que está cada vez mais remoto! E não julgo firmar imcompetência ao admitir esta verdade.

Nada de vendas!! Temos é que enxergar!Enxergar cada vez mais.

E não há que se vendar os olhos para o que é bom!Aliás, em termos de televisão, o movimento é justamente o contrário...há que se colocar lupas para se encontrar o que tem qualidade!

E acho que se faz necessário repensar o significado do termo cidadania.

É se vedando os olhos diante da mediocridade dos fatos, que construímos cidadãos?

Então é assim...”o galo está solto...segure as suas galinhas”... (?)

Solta -se as porcarias ao ar, e depois, num pedido subliminar de “desculpas”, a responsabilidade é dos pais, ou dos responsáveis?

A impressão que tive, é que Pilatos mais uma vez, lavava suas mãos!

Ora, assim já é demais! Irritei-me muito com aquilo que vi!

Dizem que "em terra de cego, que tem um olho é rei"!

Mas pelo que vejo, em certas terras, quando se tem dois olhos, nunca se terá majestade!