O prato, a cerveja e o roterista

Mesa de mármore preto escuro, um notebook usado, uma long neck pilsen de trigo clara e um prato vazio com um garfo simples em cima.

É assim que o roterista começa a pensar na trama de sua nova ficção. Será um romance atípico, uma história para rever costumes, questionar a moral e possivelmente conquistar outros leitores.

Talvez um dia será reconhecido. Sinceramente, ele espera que não precise morrer, como aconteceu com diversos outros autores que o antecederam. Ali no frenético tecla, tecla do seu teclado, o roterista escuta os cantos de alguns pássaros felizes que suavizam sua tentativa de inspiração bucólica no interior do sul de Minas Gerais.

Já está pensando na trama dos personagens centrais, os quais são tão complexos como uma equação de física quântica. É isso que atrai o roterista, o comportamento complexo dos humanos, quando a história é muito trivial ou excessivamente feliz, parece irreal para o mundo moderno. O roterista desafia isso, ele deseja ser o intuidor de outros pensamentos, elevar o sentimento em cada espectador. Ele quer e deseja que o leitor seja tão ativo e presente como seus próprios personagens.

Pensa...

O prato ainda ali permanece vazio, a garrafinha também já esvaziou. O roterista segue pensando enquanto busca outra pilsen.

José Luís de Freitas
Enviado por José Luís de Freitas em 12/04/2012
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3608733
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.