FAMÍLIA E ENGENHARIA SOCIAL

Seres humanos somos qual uma edificação.

Nosso rascunho se arquiteta no planejamento complexo e meticuloso... e, na fundação da nossa alma, alicerça-se a coluna mestra que norteará nossa índole e nosso destino.

A cada tijolo desta construção, ancoram-se os sentimentos e os aprendizados que qual o concreto, se solidificam à nossa essência estrutural,traçando nossos caminhos ampliados pela "terra- planagem"do nosso livre-arbítrio.

A solidez da nossa estrutura relaciona-se intimamente com o carinho utilizado na edificação, bem como com os futuros cuidados de sua manutenção física e espiritual.

Assim, cimentados nos valores morais e humanitários, poderíamos resistir à cíclica deterioração da história da humanidade; porém poderemos desabar ao mais leve sopro da brisa, caso não houver nobreza nos materiais utilizados,mesmo que exibamos uma bela arquitetura exterior!

Nossa engenharia elétrica, viabiliza-se através de nosso sistema neurológico, e deveria conduzir nossa energia ,ampliando a iluminação da negritude social.

Que nosso gerador de amor pudesse ser acionado em todas as emergências e não se desligasse nunca!

Qual uma rede hidráulica,que circulasse em nossos vasos o sangue da fraternidade.

Na fase de acabamento, que houvesse a lapidação com a polidez necessária para fortalecer os laços humanitários baseados no respeito e na lealdade!

Que nossa pintura mesclasse todas as cores,expressando a engenharia genética que edifica seres que aceitam todas as diferenças.

Assim prontos, com certeza contrastaríamos com todos os atuais padrões arquitetônicos sociais de vanguarda e, na exposição de acervo da humanidade, certamente um dia, despertaríamos admiração e saudade por simbolizarmos o estilo clássico das construções que resistiram ao tempo, único caminho para a edificação de um mundo melhor.

Neste dia, a sociedade conheceria a magnífica obra da engenharia "Divina" e preservaria a única instituição fornecedora de seus verdadeiros "mestres- de -obras":

A família.

SP,15-09-2002.