A FORÇA D0 SILÊNCIO.

Todo ato, toda ideia, tudo o que se pensa fazer nessa vida, terá um momento de fragilidade.

Esse instante, que ocorre sem aviso prévio, trará toda vulnerabilidade que for possível.

É como se o universo decidisse colocar à prova aquilo que se pretende fazer, como uma maneira de testar se realmente merece acontecer da forma como imaginamos originalmente.

É nesse momento mágico que a uruca mostra sua grande força. Um olhar, um gesto, um respiro mais acentuado, poderá colocar tudo a perder. Isso vem de fora, de outra pessoa.

Pode ser alguém que jogue no nosso time ou no do inimigo, nâo importa.

Quantas ideias que já tivemos nessa vida que tinham tudo pra dar certo e que, na última hora, deram zica.

Quantos projetos tão bem planejados, oportunos e perfeitos na sua concepção original acabaram por retumbantes fracassos.

Sem nenhuma razão lógica, plausível. Teria sido mera fatalidade, azar, obra do acaso ou manobra cruel do destino?

Garanto que nessas e em tantas outras situações, você resolveu compartilhar as suas emoções e expectativas com pessoas próximas, muitas delas queridas e confiáveis, com aquele desejo de dividir a sua alegria, a sua ansiedade, a sua vontade imensa de tudo dar certo.

Pois bem. Se deu errado, foi por causa da uruca, muitas vezes sem querer, que brotou do seu interlocutor. Acredite se quiser.

O ser humano é criatura frágil, limitada e cheia de sentimentos pequenos, mesquinhos, egoístas e que fazem mal, muitas vezes sem saber, ou até sabendo.

É a uruca. E que, por incrível que possa parecer, tem capacidade destrutiva de mil ogivas nucleares.

Não respeita limites, terrenos frágeis e arenosos e nem, tampouco, o sonho construído com muito suor, muita garra e muita vontade de dar certo, seja ele qual for.

Não tem dó nem piedade de nada e de ninguém.

Portanto, vai uma dica: guarde seus projetos, suas ideias, suas articulações só pra você até a hora em que acontecerem de fato, em que tudo estiver concluído. Segura a onda até o final.

Eu sei que não é fácil nem agradável, mas evitará muitas decepções depois.

Assim a uruca verá que caiu no colo errado e pegará suas trouxas pra atazanar em outra freguesia.

Pense e teste isso. E depois me conte o resultado.

Mas só conte o resultado quando tudo estiver testado, combinado?

---------------------------

Visite o meu site www.vidaescrita.com.br