Programado Para Seguir em Frente

O maior problema da sociedade contemporânea é desantropomorfizar-se. Compreende? Numa gradação suicida, depois do antropocentrismo libertário iluminista, evoluímos para o hedonismo comercial neoliberal e agora estamos aqui: estando. Momentâneos, descartáveis, perecíveis. Criamos uma civilização que não sabe caber. Deixamos de ser. Estamos duros feito os materiais que usamos para montar as máquinas que movem o mundo. Esquecemos que estamos vivos. Desaprendemos a viver. Embebidos no nosso próprio delírio, enfraquecemos. Nessa loucura de ser mais, tornamo-nos cada vez menos... primeiro éramos feitos de sonho. Depois nos proibimos de sonhar. Fizemos do nosso triunfo a nossa ruína. Não sei quantas exclamações seriam precisas pra talvez gritar por mim tudo o que me forma e me clama... prefiro ousar. Eu sou! Insisto. Resisto. Venço porque luto, luto porque acredito, acredito porque amo, amo porque vivo, vivo porque quero amar... Eu não: eu sim! Tenho pressa de existir! Reinvento, refaço, continuo. Histórico-dialético, sócio-político, liberal-qualquer coisa... Sou humano. Faço questão da minha humanidade. Sou gente, adoro gente, sou devoto confesso desse bicho esquisito que destroi tudo o que mais precisa e acha que precisa de tudo que mais o destroi... é claro que eu posso viver de amor! Sou netuniano à maximíssima potência! Peixes: tua função é continuar. Fui feito pra durar. Programado pra seguir em frente.

Profano
Enviado por Profano em 17/05/2012
Reeditado em 27/06/2013
Código do texto: T3672579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.