AS ZINÁS.

Quando escrevo não sou eu quem escreve.

Nessa hora, sinto que meus dedos não teclam sob o meu comando.

Entro numa freqüência que pouco conheço e que uns chamam de inspiração.

Mas acho que não é bem isso.

Quando escrevo, dou vazão a todos os fantasmas que vivem dentro de mim.

Criaturas que foram sendo ungidas ao longo do tempo e para as quais rendo todo respeito, porque são os reais mentores dos meus textos.

Tem vezes que essas criaturas se rebelam e transformam minha cabeça numa algazarra só.

Trocam o lugar das coisas, mexem com minhas intenções, fazem o diabo com os meus sentimentos.

Nessas horas, não há cachimbo da paz que as sossegue.

Com o passar dos anos, acabei por estabelecer uma relação bacana com essas criaturas, que chamo de Zinás.

São as Zinás da minha alma.

Engana-se quem pensa que os escritos são obras da criação do seu autor, pura balela.

São as Zinás que mandam, que dão as regras, que dizem a hora certa para parar, prosseguir, recuar, mudar de rumo ou desistir de vez.

São delas as tetas que sugamos nosso néctar de vida, vem delas o suspiro que nos farão voltar à vida, ou sair dela para sempre.

Virão delas os passos que seguiremos feito cães fiéis, como se estivéssemos atados a um amálgama intransponível.

Partirão delas nossos consolos quando o destino decidir por esmurrar cada face dos nossos sonhos, numa sinfonia alucinada que nunca mais terá fim.

Portanto, caro leitor, desista de buscar a luz ou o que for ao final do seu túnel.

Enquanto você não fecundar o âmago da sua Ziná, nada do que você pleitear, ousar ou pretender alcançar com suas mãos terá êxito.

Busque as Zinás que se amotinam nas entranhas do seu coração e as dome com toda força que puder.

E assim, só assim, você será feliz algum dia.

-------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 21/05/2012
Reeditado em 21/05/2012
Código do texto: T3679581
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.