ANTEVER A DOR PARA REDUZIR A DOR.

Existem profissionais especializados na gestão de problemas imprevisíveis em empresas e indústrias. Por exemplo, se ocorrer um incêndio, acidente, greve, problemas na produção, catástrofe ambiental, etc., eles entrarão em ação para administrar a situação com a diretoria e minimizar as conseqüências. Essas pessoas são treinadas para este fim e ficam de plantão para o que for necessário.

Nas nossas vidas, isso não acontece. Somos pegos de surpresa pela morte, doença, acidente, traição, desilusão, desprezo, demissão e por tantos outros fatores mais e temos que administrar a questão “na raça”, muitas vezes sem a devida calma, discernimento, clareza, justiça e sabedoria necessárias para superar o problema da menor maneira.

E se houvesse uma forma de sermos “treinados” para lidar com estas situações inevitáveis ao longo da vida? Imagine, por exemplo, um casal. Se seguirem o curso natural da vida, a mulher ficará viúva primeiro. E se o casal se preparasse para esse momento, um ajudando o outro, um acarinhando o outro, um até se despedindo do outro previamente, por incrível que possa parecer? Dessa forma, a morte de um deles será algo dolorido, mas certamente menos dolorido, se não houvesse este “treino prévio”.

Como sempre há a possibilidade de acontecer alguma fatalidade ao longo da vida, as pessoas passariam a prestar mais atenção e ter mais cuidado, respeito e carinho pelos seus entes queridos. Assim o cotidiano ficará mais positivo e mais feliz!

Senti isso prática, e na pele, hoje: quando fui despedir da minha filha caçula, de 12 anos, comentei essa possibilidade com ela e a lembrei para beijar o pai com carinho, porque poderia ser a última vez que faria isso na vida. E não é que ela beijou com mais vontade mesmo?

Isso valeria para os outros momentos desagradáveis que certamente farão parte do nosso cenário algum dia. Podemos ficar, dentro do possível, preparados para estas horas e isso certamente nos ajudará a superar cada difícil etapa que teremos pela frente.

Desenvolvi uma técnica para isso ser aplicado na vida das pessoas e formatei uma palestra detalhando o método, as possibilidades e tudo o mais.

Estou à disposição para mais informações!

Até breve!

Oscar Silbiger

(19) 9267-9766

-------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 24/05/2012
Reeditado em 25/05/2012
Código do texto: T3685432
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.