8 DE JUNHO.

8 de junho é muito especial para mim. Neste dia aconteceu algo que mudou o curso da minha vida e que fez com que tivesse uma energia especial para seguir em frente e assim ficar mais próximo dos meus objetivos. Fez com que entendesse que podemos levar dentro de nós muito mais do que imaginamos e isso nos faz mais generosos em todos os sentidos. Aprendi que partir e chegar faz parte do curso da vida e que, muitas vezes, precisamos nos distanciar do que amamos para nos aproximar de quem amaremos mais ainda. Fez entender que as coisas vão passando ao lado e nós podemos vê-las ou ignorá-las. Fez perceber que ao nosso lado pode estar sentado alguém muito especial e importante, que poderá ser o nosso ombro, o nosso calço, o nosso anteparo para tantos momentos importantes que teremos ao longo da vida. Fez compreender que não precisamos de muita lenha para fazer a nossa caldeira produzir o calor necessário para nos empurrar para frente, até onde a nossa imaginação permitir. E, sobretudo, fez descobrir que somos elos de uma corrente, se olharmos para trás veremos que não estamos sozinhos e que só somos fortes porque caminhamos juntos na mesma estrada, no mesmo trilho que nos levará para o nosso destino.

8 de junho de 1781 - Nasce o inglês Jorge Stephenson, inventor da locomotiva.

---------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 03/06/2012
Código do texto: T3703714
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.