A vida necessita de pausas..

A vida precisa de pausas, eu preciso. Não significa que esteja num ritmo intenso e corrido, pelo contrário, estou tranquila, tranquila demais. Acontece que internamente o meu vulcão interior continua seu processo iminente de erupção. E esta energia represada, vive me cobrando ter que fazer ou realizar coisas que nem mesmo sei para que servem e isto me estressa, me desgasta, me cansa....

Preciso urgentemente acalmar a argamassa de pensamentos inuteis que inundam minha mente. Meu objetivo é mergulhar no poço do mundo mágico da paz interior, onde vive a ternura e a graça, mas para isto preciso de uma pausa. Estou cansada de ser somente expectadora das ações apocalipticas dos seres vazios de humanidade, que destroem o planeta e dizimam a própria especie..Eu me quedo perplexa cada vez que vejo as atitudes absurdas, catastroficas dos pseudolideres do mundo da politica,nesta era de kali yuga, implementando as inversões e destruições dos valores fundamentais da nossa condição humana que sem valores éticos será possivelmente lançada no umbral da intolerancia, selvageria, caos absoluto..já não bastaram as tragédias do passado, a violencia e o desrespeito que se alastra?

Constato perplexa, que o ser humano não aprendeu com a historia trilhada pelo homem atraves dos tempos, através das eras, das trevas, das guerras, das crises... Tantos avanços tecnológicos,tanto progresso superficial, artificial,virtual, somente aparencia, superfluidade consumista, ausencia de essencia,de reflexão,de filosofia, ausencia de alma. É desalentador vermos a degradação imperando,a corrupção alastrando-se, a justiça e a ética aviltadas, violentadas pelas cortes supremas de juizes defensores do caos e da falta de vergonha.. afinal para onde caminha esta humanidade cega,inconsciente e adormecida?

Pausa,pausa, pausa a partir de agora,pausa! afinal de contas o futuro da humanidade não dependerá de mim. Portanto cuidarei exclusivamente do meu mundo interior e particular, calarei a mente, fecharei o olhos e vou me reconectar, meditar, meditar, meditar....

Mariangela Barreto

Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 01/07/2012
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T3754029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.