O cérebro réptil

Foi demonstrado que grande parte do comportamento humano se origina em áreas profundamente enraizadas do cérebro. De fato, o cérebro ainda mantém todas as estruturas a partir das quais evoluiu. A mais antiga e primitiva delas é o chamado Cérebro Réptil, que controla o lado mais animalesco e instintivo do ser humano. Essa primeira porção é seguida pelo Sistema Límbico (paleo-mamífero), zona intermediária encarregada das emoções. Por último vem o Neocórtex, a parte mais externa e genuinamente humana do cérebro. Nela opera o raciocínio.

O Cérebro Réptil se encarrega das funções mais básicas: sobrevivência e reprodução. Possui os mesmos padrões de comportamento que caracterizam os répteis. A sobrevivência segue uma programação binária: fuga ou enfrentamento. Não aprende a partir de seus erros e não tem a capacidade de sentir ou pensar, sendo reagir a sua única função. Quando o Cérebro Réptil é ativado, tem total prioridade sobre os cérebros emocional (Límbico) e racional (Neocórtex). Comporta-se no ser humano como o legado neurótico de um superego ancestral, que o impede de se adaptar e evoluir. E faz com que este seja frio e rígido, territorial e agressivo, hierárquico e escravocrata, obsessivo e autoritário, ritualista e paranóico. A civilização moderna é um reflexo da supremacia do Cérebro Réptil primitivo.

Mas por que isso acontece, se o ser humano é muito superior a seus instintos?

Perversamente e através de toda história da civilização, as altas cúpulas do poder vêm impondo seus propósitos à grande massa humana. Ativando o Cérebro Réptil no ser humano, mantiveram toda humanidade dividida, num estado coletivo de medo, letargia e ignorância.

“O réptil sempre vence”.

(Clotaire Rapaille)

Estas são palavras de um psicólogo e milionário que oferece seus serviços às mais prestigiadas corporações, com o objetivo de que sua publicidade incida diretamente sobre o Cérebro Réptil do consumidor.

Em suma: o ser humano vive sob a tirania de seus instintos porque assim desejam as elites governantes. Mas por que aqueles que deveriam zelar pelo bem-estar da humanidade se ocupam, ao contrário, de gerar ódio, medo e controle?

Resposta: porque nossos dirigentes são mais influenciados pela natureza reptiliana do que qualquer pessoa jamais ousaria imaginar.

Desde milhares de anos atrás há existido uma só intenção: manter o ser humano afastado da sua verdade. Tal intenção ocultou, desde o início da civilização, a verdadeira origem do ser humano, pois se este acordar para a verdade entenderá sua grandeza espiritual e será capaz de defender sua liberdade.

Mas qual é a verdadeira natureza humana? E qual é sua origem, mantida em segredo?

Segundo as escrituras sumerianas, o ser humano foi criado através de um experimento genético pelos deuses Anunnaki oriundos das estrelas. Há milhares de anos estes seres extraterrenos vieram ao planeta Terra e fizeram experiências biológicas utilizando material genético encontrado em todo planeta. Em todas as civilizações da Antiguidade as serpentes e dragões são vistos como criadores da vida, além de representarem a busca pelo poder e o conhecimento. O Homo Sapiens foi produzido artificialmente, como uma raça escrava. Para tanto, os Anunnaki mesclaram seu próprio código genético ao do ancestral simiesco do ser humano. A civilização sumeriana foi governada por estes deuses geneticistas. Sua descendência pode ser rastreada até os dias de hoje. As elites atuais sabem que pertencem a essa linhagem, o que lhes concederia o direito ao poder e à realeza. Consideram-se superiores ao resto da humanidade, e de tal modo continuam a domina-la. Apenas assim podemos entender o motivo pelo qual o fator hierárquico prossegue arraigado em nossa sociedade: por ser um conceito de origem inteiramente reptiliana.

A raça humana não pode esquecer sua conexão genealógica com a raça réptil: a camada primitiva de nossos cérebros é a prova física mais evidente disso. Não nos esqueçamos, contudo, que nossa herança genética também nos concede um certo grau de “divindade”. Estaremos preparados para aceitar esse destino?

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=8pPBB4VQCL4

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 07/07/2012
Reeditado em 07/07/2012
Código do texto: T3764970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.