Ex-Carnívoros, uni-vos!

Deixar de comer cane é bem mais do que mero modismo ou atitude de protesto.

Nesta decisão estão embutidos outros atributos importantes que merecem uma rápida reflexão.

O primeiro dele é o exercício do livre arbítrio na hora de botar algo goela abaixo.

Porque a indústria de consumo e a midia não se fartam em fazer todo o possível para deixar o nosso DNA carnívoro viver em plena ereção, sempre insatisfeito e querendo cada vez mais carne.

Outro fato interessante é que os ex-carnívorois tornam-se verdadeiros alienígenas neste universo de restaurantes, botecos, fast-foods, supermercados, festas, eventos e por aí vai, já que é impressionante a cavalar gama de ofertas de quitudes mil à base de carne.

Assim quem se propuser a migrar para a margem do rio que pretende não dar a menor bola para estes apelos incansáveis e tentadores, terá que restrigir pacas suas alternativas na hora de escolher o que comer.

Mas é justamente aí que está o maior barato, o grande desafio.

Porque certamente vai aocontecer que, numa bela festa, a única alternativa que não levar carne será uma única e salvadora empadinha de palmito.

Imagine que passar a noite toda só mandando ver naquelas empadinhas não será tarefa das mais fáceis...

Outra coisa legal é observar os reflexos diretos que esta opção trará no nosso cangote.

O cocô, que para muitos é suplício diário, passará a ser uma verdadeira maravilha.

Dormir então, nem se fala. As noites serão bem mais tranquilas, serenas, repousantes.

E o sexo? Acredite que até neste quintal as coisas ficarão melhores, mais fortes, mais gostosas. O companheiro ou companheira que o diga.

E tudo ficará mais zen, como diriam os ripongos do Woodstock.

O cérebro fará suas sinapses com maior eficiência, as ideias fluirão com melhor desenvoltura e o trabalho ficará mais agradável, seja ele qual for.

Ou seja, no rastro de uma mera opção para dar um basta às picanhas, filés, coxinhas, BigMacs, cachorros-quentes e tudo o mais, está o livre exercício do arbítrio, provando que não somos robôs que fazem exatamente o que o Mestre manda, mas somos gente com a capacidade de escolher nossos caminhos quando bem entendermos.

E que, dessa forma. poderemos viver com maior saúde, alegria e energia positiva.

Vamos formar uma corrente de Ex-Carnívoros? O movimento está começando neste momento e tem suas portas abertas para quem quiser marchar junto.

Vamos nessa?

Veja outro texto dentro do mesmo tema em http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/3762932

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 07/07/2012
Reeditado em 07/07/2012
Código do texto: T3765685
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.