Sou brasileira

Eu sou brasileira...

Sou brasileira e como tal não poderia deixar de torcer e de vibrar pela conquista de medalhas do meu país nas olimpíadas.

Olimpíadas, momento mágico onde milhões de pessoas se unem para torcer pelo seu país. Momento de união e interação de cores, raças, classes sociais, que se igualam num só grito de glória.

Ó pátria mãe gentil! Que bom te ver brilhar em todo o planeta mostrando do que nós brasileiros somos capazes.

O povo se une numa só voz, esquecendo as diferenças, o Brasil é um só. Sem norte nem nordeste, todo mundo é cabra da peste, numa raça e força em busca da vitória tão esperada.

Mas as olimpíadas levam leva apenas alguns dias. E que faremos dos outros dias do ano que nos restam?

Quem sabe lutar com a mesma força e resignação. Quem sabe lembrar que o outro é nosso irmão, mesmo depois do fim deste sublime campeonato mundial.

Portanto vamos nos unir mesmo fora das quadral. Pensar no bem estar do nosso povo. Cada um assumindo as suas responsabilidades e exercendo o papel que lhe cabe dentro da sociedade.

Vamos dar o nosso grito de vitória e torcer juntos, com força e coragem para que apesar dos pesares o nosso Brasil se destaque em garra e determinação.

De um povo que ri e chora, que cai e se levanta e que renasce das cinzas qual a fênix na sua admirável sabedoria.

Vamos torcer por nossas crianças, tirando-as das ruas, deixando-as brincar e terem vida de criança.Assumindo-as cada um de um jeito, para que se tornem adolescentes cheios de esperanças e idéias e ideais, como os jovens de um tempo atrás. E que desses adolescentes nasçam adultos justos e incansáveis na missão de tornar o mundo melhor, mais gostoso de se viver.

Vamos torcer pela conscientização do nosso povo em relação ao meio ambiente e a necessidade de protegê-lo e preservá-lo das mãos dos maus, dos inescrupulosos que colocam o dinheiro acima de tudo, até de Deus (já que ele é o criador do universo). E evitar assim que tantos desastres ecológicos aconteçam como conseqüência dos devaneios dos humanos.

Vamos torcer pra que o Brasil dê certo na educação e na saúde e vença a corrupção, praga de todos os males existentes nessa terra.

Vamos dar as nossas mãos para combater o abuso sexual contra as crianças e o trabalho infantil, a violência contra as mulheres e a covardia contra os idosos. Vamos lutar para que as nossas leis sejam cumpridas e a declaração universal dos direitos humanos seja colocada em prática para todos e não apenas para defender ladrões e assassinos. Ou filhinhos de papai que continuam impunes.

Por essas e outras razões vamos nos unir. Vamos torcer pelo hexa sem esquecer, no entanto de torcer pela vida dos brasileiros.Torcer pela igualdade e dignidade que se vê nos dias de copa e que essa torcida se una na esperança de poder gritar bem alto “SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR!!!!!!!!

Lívia Chamusca Assmar