666- Só um texto besta

Mesmo não dando muita relevância para número de leituras ou textos, não posso ignorar que esse, é meu escrito número 666 no Recanto, o fatídico “número da besta” e não serei besta de ignorar isso.

Muito se especula a respeito de quem seja a dita alma, se bem que, amiúde, é irrelevante qual será a pessoa usada por satanás para esse propósito, mas, vital, saber qual espírito a animará.

Quando a Bíblia fala de besta, não devemos entender de modo natural, antes, espiritual, como ensina Paulo: “Comparando as coisas espirituais com as espirituais”. O adjetivo asqueroso, pois, refere-se a seu caráter, não aparência.

O primeiro desses títeres satânicos é apresentado como sendo tão convincente, que “...toda a terra se maravilhou após a besta.” Apoc; 13; 3 Devemos esperar que seja, pois, alguém atraente do ponto de vista físico, sedutor em seus discursos, e poderoso espiritualmente, grande operador de milagres, pois é assim que a Bíblia o descreve.

E pensar que metade dos evangélicos do Brasil, ou mais, corre atrás de salafrários milagreiros como se milagres fossem o selo da aprovação de Deus. A bíblia não ensina assim, antes, o INMETRO espiritual é o caráter; “Todavia, o fundamento de Deus permanece firme tendo este selo: Deus conhece os que são seus, e qualquer que profere o Nome de Cristo aparte-se da iniquidade.” II Tim. 2; 19

O espantoso nessa profecia com mais de 1900 anos, escrita em tempo de sociedades rústicas, é a previsão da tecnologia. “E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” Apoc 13; 15

A ideia de uma imagem falar, àquela época seria espantosa, hoje, estamos tão habituados, que sequer notamos. Independentemente do que seja a tal marca, necessariamente está atrelada a duas coisas: Tecnologia, e dinheiro, pois, o texto ensina: “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Vs 16 a 18

Se ninguém poderá comprar sem ela, será o dinheiro do futuro; se podem ser controlados todos, mediante ela, demanda tecnologia. A utopia do seu mentor é “Ser como Deus”, todavia, não é.

Não possui seus atributos nem santidade. Sem a onipresença para controlar a todos, a tecnologia quebra um galho e a imagem da Besta falará a todos, estilo Bial no BBB.

Não pretendo um tratado teológico aqui, apenas uns comentários que parecem oportunos, mas, quem estuda o assunto sabe que, certas coisas são necessárias para isso; uma religião mundial, que vem sendo gestada pelo ecumenismo, moeda única e governo mundial, que emergirá das decisões da ONU.

Agora, pois, especulemos um pouco. Sem mais nem menos surge nos bastidores da ONU uma proposta revolucionária, um líder emergente com sedutor discurso e notáveis poderes propondo a unificação dos países sob única moeda, governo, e religião; prometendo moradia a todos, salário mesmo aos desempregados, desmonetarização global, apenas o dinheiro virtual, acabando com roubos e assaltos, bastando para isso, a inserção de pequeno chip sob a pele para ser scaneado quando for comprar algo.

Quem resistira a tal proposição? Parece, pela Bíblia que quase ninguém. No início, esse líder será cordato, sedutor; mas, passados três anos e meio, seu caráter virá à tona, tardiamente para a maioria desavisada.

Quem tem discernimento espiritual o identificará em tempo, pois, apesar de sua aparência dócil e religiosa imitando Cristo, ( Como um cordeiro) Seu vero caráter será identificável pelo egoísmo, arrogância e blasfêmia de seu discurso.

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

Apesar de a aparência lembrar Cristo sua mensagem lembra satanás.

Nesta geração que vê e não pensa, a massiva maioria será enganada. Quem corre atrás de milagres, seguirá esse mentiroso; quem ama a verdade, o enfrentará ao custo da própria vida.

“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” II Tess 2; 9 a 12

Sei que isso tudo, aos céticos soa a imaginação fértil, pensem, então, o que foi nos dias de João; mas, uma a uma as profecias se cumprem, e muitos vendo essa turba de ladrões com a Bíblia na mão a consideram indigna de crédito, quando isso a avaliza inda mais, pois prevê tais fatos.

“SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, ...Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” II Tim 3ss

Se os fatos, pois, insinuam que estamos no últimos dias antes do juízo de Deus, não sejamos bestas de duvidar!

“Quem usa a inteligência como critério de avaliação para suas decisões ideológicas, deve também utilizar-se da mesma inteligência para compreender aqueles que preferem não utilizá-la - ou não conseguem utilizá-la - e optam por seguir crenças não racionais.” Isaac Bianchi

Leonel Santos
Enviado por Leonel Santos em 11/07/2012
Código do texto: T3772060