Como Conquistar uma Mulher

 
Recebi hoje um e-mail de uma amigo com a indicação de uma leitura.
O artigo? “Como conquistar uma mulher”.
Já deu medo de cara, mas como o título era atrativo, me estiquei na cadeira e li.
Basicamente o texto falava de coisas que qualquer "sapo" pode fazer para que uma mulher o veja como um verdadeiro príncipe.
Aí sim, deu medo de verdade!
O artigo, começava falando que nós mulheres gostamos de coisas simples.
É verdade.
Nada de coisa escandalosa, do tipo, carro de som com balões rosa e música de saxofone de fundo enquanto uma voz melosa grita na frente da empresa que o “Juninho é a tampa da sua laranja.”
Até aí, tudo bem.
Até aí, concordei. Pelo menos a maioria de nós, mulheres, foge disto como o diabo foge da cruz.
Mas depois desta frase, acho que o autor ou a autora (eu não tinha identificado ainda se era um escritor ou escritora), se perdeu um pouquinho.
Segundo ele ou ela, para conquistar uma mulher é preciso ser um pouco “durão”. O tipo de cara que finge desinteresse, que não liga no dia seguinte e nem nos próximos e lá pela segunda semana dá o ar da graça.
Neste ponto da leitura já sabia que se tratava de um autor e não de uma autora.
Mulher alguma escreveria aquilo. Fato!
Segundo o autor, após esta “gelada” inicial, o cara, se achasse que a mulher valia a pena, até podia investir em um presentinho, mas nada muito romântico, para não "acostumar mal". Se fosse flor, que fosse exótica, algo do tipo, uma cactácea ou uma escarola ornamental. Nada de flor comum. Longe disso!
Meninas, mulheres queridas que estão lendo isto... Alguém aí gostaria de ganhar uma escarola ornamental? Ou uma couve-flor? Ou um lindo cactos espinhudo, prova incontestável da masculinidade do seu amado?
Pois é...
Algumas até responderão que sim, porque quando estamos interessadas em alguém, até bicho de pelúcia vesgo comprado no camelô da esquina tem seu charme.
A questão aqui não é se o presente é caro ou barato. A questão, é a forma de tratamento dada a este presente e a quem vai recebê-lo.
Pois bem, o autor, continuava falando coisas no mínimo curiosas: que mulher não gosta “tanto” assim de ser bem tratada, que esta “coisa” de cavalheirismo nunca deu muito certo, que a mulher de hoje se sente mais à vontade pagando a conta (muitas vezes sozinha), carregando as sacolas de supermercado, enfrentando as baratas, enfim... que se um homem queria ser “o cara”, era preciso dar espaço à mulher, tratá-la com total igualdade (sabe-se lá o que isto significa) e até com frieza.
Aí sim, ela se interessaria.
Aí sim, ela saberia que ele, o tal sapo metido à príncipe, não era “apenas mais um no pé dela” e ela o valorizaria.
Confesso... Fiquei passada!
Já li muita besteira na vida, muita coisa sobre o comportamento homem/mulher, mas esta me surpreendeu.
O pior é que eu já tinha ouvido falar sobre esta linha de raciocínio, que na verdade, foi transformada em livros e vendeu milhões de exemplares.
Lembrei, inclusive, que dois amigos leram esta besteira e que, na época, aplicaram à risca tudo o que “aprenderam” na cartilha de “como se tornar um troglodita e agradar às mulheres”.
Resultado??? Solteiros e sozinhos até hoje... Que dúvida!
Bem, no meio de tudo isto, só pude refletir que existem homens bem esquisitos mesmos, mas nem todos, Graças a Deus. Há homens e homens, como há mulheres e mulheres.
Dentre tantos absurdos, o autor foi feliz em uma colocação: mulher gosta mesmo de coisas simples.
Estou me referindo aqui, obviamente, a mulheres que querem um relacionamento estável.
Queridos amigos, companheiros, maridos, namorados, ficantes, enfim...  seguem algumas informações colhidas ao longo da vida e com mulheres que realmente possuem alguém especial. Quando se perguntarem o que fazer para conquistar uma mulher, lembrem-se:
- Trate-a bem.
- Escute o que ela tem a dizer e se importe com que é importante para ela.
- Olhe nos olhos e fale a verdade. Sempre.
- Trate-a com carinho, preocupação e respeito.
- Diga que a ama, mas só se for verdade. Não finja jamais.
- Compreenda que como todo ser humano, mulheres, têm altos e baixos, além de TPM, neuras, preocupações, intuições e todas as outras coisas do universo feminino.
- Admire não só suas belas formas, mas seus belos pensamentos, seus argumentos, sua falas e sua inteligência.
- Sim, de vez em quando surpreenda-a com flores e mimos. Se ela gostar de flores exóticas, até arrisque uma alcachofra ou couve, mas a maioria das mulheres prefere mesmo, o romantismo das rosas.
- Seja cavalheiro sim. Abra portas de carros, puxe a cadeira, dê o seu agasalho para ela. Isto não está fora de moda. Há incontáveis mulheres à espera de um homem gentil, acredite.
- Por fim, deixe-se ser cuidado. Nós mulheres também somos conquistadas pela transparência e pela honestidade de um homem que admite que quer amar e ser amado.
No mais, esqueça qualquer besteira e dicas do tipo das que estavam no artigo.
Todo mundo quer ser bem cuidado, ninguém quer ser esquecido, rejeitado ou tratado com frieza.
Mulheres como homens querem respeito, carinho e obviamente, amor.


Imagem: Edeni Mendes da Rocha

 
Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 19/07/2012
Reeditado em 19/07/2012
Código do texto: T3786562
Classificação de conteúdo: seguro