Desejamos paz, queremos paz e ansiamos a paz! no entanto  em determinados momentos, quando o gatilho emocional é detonado entramos em choque com  as pessoas muitas vezes por motivos completamente fúteis ou mesmo motivos inexplicáveis. Sentimos um impulso que nos inflama e nós dá um prazer imediato que nos faz sentir poderosos, nossa voz e percepções transformam-se e a hostilidade toma conta. A mente se posiciona para alerta e defesa de posições, comandos de ataque, marcando identidade... este é o ego agindo, imperando, dominando.

A compreensão de que este estado conflitante é algo que conduz a destruição, a animosidade e violencia nos leva a buscar o que mais ansiamos, a felicidade de um viver harmônico, fraterno esta maravilhosa sensação de imensa paz e leveza, então iniciamos o caminho do autoconhecimento.

Mas como atingir este estado num mundo que insufla a competitividade, a comparação e ao indiividualismo nefasto e egoista? Podemos afirmar que somente  viveremos em paz com o mundo,com os outros, se estivermos em paz com nós mesmos. Não existe outro caminho.O mundo não vai mudar, as pessoas não vão mudar. O que pode mudar é nossa relação com o mundo, é nossa relação com as pessoas.

O ideal é que não vivamos  tentando agradar para sermos aceitos pelos outros. Precisamos transformar nosso estado de inconsciencia, desfazendo a ilusão, acordando para nosso poder oculto, nossa presença, nossa verdadeira identidade interior, além da mente, além do ego e principalmente despertar a consciencia para nosso ser espiritual.

Um dos caminhos para elaborarmos esta conexão, acontece quando no silencio nos encontramos com o agora, este   momento onde perpassa o sempre, onde  o ontem se foi, o futuro nem sabemos se chegará. Focado no agora, o pensamento deixa de acontecer, somos somente presença, só silencio, o único momento  real e possivel  aqui, agora.

 
Através do silencio, refletimos e nos conectamos com os planos e niveis superiores do nosso ser, o Eu Sou que transcende em nosso interior, no silencio do nosso coração.
Portanto não nos enganemos com as falsas promessas e ilusões do ego,as ilusões e mentiras do mundo, somos poeira das estrelas e nosso destino é muito maior e muito além do que nem imaginamos,precisamos no meditar no silencio   porque como diz JUNG, "quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta"
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 22/07/2012
Reeditado em 24/11/2012
Código do texto: T3791990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.