A Visão

Duas pessoas olhavam o movimento da rua por uma janela. Era um dia de movimento. Pessoas iam e vinham de um canto ao outro. Era hora do rush. Enfim, um perguntou ao outro:

- O que você está vendo?

- Uma multidão.

- Eu vejo sonhos! O que mais você vê?

- Uma multidão sem saber aonde quer chegar.

- Eu vejo sonhos sendo construídos em cada passo e em cada olhar. Parecem com um olhar distante, mas na verdade são olhares focados, decididos e convictos no caminho a seguir.

- Espere... Não consigo entender esse seu olhar!

- É apenas um olhar de quem tem esperança, de quem acredita em dias melhores, de quem tem fé!

- Fé!? Espere eu também tenho fé!

- Não basta ter uma fé natural e ver aquilo que está visível. É preciso ter uma fé capaz de ver o coração das pessoas, de captar os desejos de suas mentes e transformá-las em realidade. Isto é fé!

- Como posso adquirir esta fé?

- você disse que tem fé, basta somente exercitar essa fé! Creia naquele que é capaz de transformar o impossível no possível: JESUS CRISTO, o Deus do impossível! Você tem esperança no homem!?

- Claro que não. O homem é mau, violento e egoísta. A cada dia que passa pensa mais em si mesmo.

- Aos olhos humanos tudo isto é verdade. Mas aos olhos de Deus, o homem foi feito à sua imagem e semelhança. Portanto, um instrumento de bênçãos, de cura e de paz! Você tem visto o homem em meio à multidão. Deus nos vê no individual. Ele sabe os desejos de cada coração e de cada mente. Sabe a quantidade de cabelo que você tem na cabeça e te chama pelo teu nome.

- Ah Deus renova minha mente e me dê uma visão capaz de romper o natural. Eu preciso dessa fé para que possa amar mais e sem preconceito. O que seria de mim, se não tivesse esse olhar de amor! Obrigado por acreditar e ser fiel aos teus princípios!

- Que assim seja meu amigo, pois "tudo é possível ao que crê." (Marcos 9.23)