POSSÍVEL E IMPOSSÍVEL

POSSIVEL E IMPOSSIVEL

Nossa capacidade de tornar as coisas possíveis, é que quando queremos que algo se torne concreto para nós, passamos a refletir sobre aquilo que queremos. A partir do instante que nos propusemos a ser reflexivos, abrimos um leque de possibilidades a nossa frente que nunca imaginaríamos que existissem se nós não tivéssemos parados para abrir o canal de reflexão. O canal de reflexão é o mudar de posicionamento de olharmos qualquer objetivo, com uma segunda visão. Quando aceitamos que o que queremos pode não dar certo e partimos imediatamente para o plano ‘B’. Esse foi o instante da reflexão. Foi o momento do possível aceitar que em determinadas situações podemos aceitar o impossível e ele se torna possível, porque aceitamos uma possibilidade de erro, uma maneira de fazer sob outra ótica, ate chegarmos ao ponto de criticarmos nosso projeto para ver se ele realmente vai funcionar.

Se não aceitarmos que podemos errar, estaremos colocando todo nosso projeto a beira do abismo, ficaremos a mercê de um pequeno vento, que a qualquer instante pode levar todo nosso sonho ao chão. Pensemos que tudo é possível, e o impossível baterá as nossas portas com uma solução, uma ajuda tão inesperada que ficaremos boquiabertos com a nossa capacidade de criação, de modificarmos o nosso sonho para que se encontre um caminho realizável. Pense no impossível como mais uma chave no nosso claviculário, só esperando ser testado naquela porta que insistimos em abri-la de uma só maneira.

Di Camargo, 01/09/2012