O que Meus Olhos Vem

Enlouquecer e um risco. Uma saída por vezes. A consciência tem um limite pra suportar os abusos. Absurdos. Na maioria causados por ela própria. Na maneira como encara as coisas.

Enlouquecer e anestesiar a sanidade dos golpes provocados pelos absurdos sociais. Vistos como absurdos porque se escolheu a verdade. A verdade de que nada sabemos alem do que vemos dia-a-dia. Prosperidade e fome. Dor e prazer. Angustia e esperança. E isso que vemos. Nascimento e morte. Não vemos Deus. Não vemos diabo, anjos, vidas passadas ou futuras. Isso, ate o que sabemos, não passa de vontade nossa.

Vontade de que a vida não seja apenas essas poucas décadas destituídas de um significado pleno.Absurdas. Dai cremos. Esperamos ser verdade. Aceitamos, criamos verdades que de alguma forma saciam o insaciável. Quebram o galho da necessidade de respostas. Aquelas velhas. Devassadas: De onde? Pra onde? Porque da vida? Não ha resposta.

Verdade é que, pelo menos eu, e tenho forte desconfiança de que todo o resto, não sabemos da resposta. A vida e isso e pronto. Sem nexo e pronto. E isso aqui. Nascemos. Vivemos como escolhemos. Morremos. "Nossa que horror pensar assim". É. É a única coisa de que estou certo. Nascer. Viver. Morrer.

O resto? ESPERAMOS, apenas esperamos ser verdade. Tudo ate que se prove o contrario.

Lincoln Ramos
Enviado por Lincoln Ramos em 20/02/2007
Código do texto: T387735