OS HUNOS III

OS HUNOS III

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Em meio as paisagens da Europa no século V, cavalgava Átila e toda a sua temida tropa a desbravar com as suas conquistas o que entrava ou havia pela sua frente; povos, tribos e civilizações, eram devastados com a sua ferocidade de guerreiro impiedoso.

De guerreiro voltado para as razões de suas conquistas; Átila nada temia, e seu garboso cavalo servia de instrumento vital de guerra, munido com as suas armas poderosas que serviam ferozmente aos seus agilíssimos guerreiros.

Sua tropa indestrutível invadia, combatia e dominava tudo, assolava tudo, destroçando até as ervas que estavam por crescer, devido ao gigantesco número do seu exército, ao grandíssimo número de seus contingente.

Homens mulheres e crianças; Muitas delas capturadas em batalhas vencidas, ou sequestradas para servir de retribuição as suas intenções, como muitas das vezes em que além de capturados tinham que servir na guerra ao seu favor se não morriam.

Ou se aliavam e aceitavam as ordens ou morriam... Inimigos ou amigos, se é que tinha amigos, todos tinham que servir a seu propósito ou teria o mesmo fim dos outros.

Para o líder Átila todos tinham que lhe obedecer, filhos, parentes, aliados, ou não aliados, com a finalidade de vencer sempre e sempre... E o seu alvo principal era o Império Romano do ocidente e do oriente, para conseguir a adquirir as suas táticas de guerra e a sua alta patente de poderio, ao qual em suas conquistas, a maior delas, era o Império Romano.

A princípio entrar num acordo não era o seu propósito, mas foi o que se procedeu, e Átila tirou um eficiente proveito entrando infiltrado em seu império, mas os interesses de Átila a cada dia que passava elevava cada vez mais.

Conquistar por inteiro o Império Romano era a sua genial ideia, sendo primordialmente na guerra ou na secundária negociação.

Mas quem dava as coordenadas era ele, o poderoso e valente Átila. Suas armas e escudos faziam tremer toda a gente, faziam fugir do seu caminho os que não os enfrentava, por medo ou por covardia.

Para ele nada o impedia do seu intuito, que era de conquistar... Conquistar... Conquistar... A qualquer rumo, ramo ou preço, em que havia povos para se dominar, para se apossar e seguir como grandes tomadas, por todas as ruínas que restavam das façanhas inescrupulosas de táticas de guerra das suas tropas, que eram tenebrosas por todo os certames por onde passavam.

BIBLIOGRAFIA:

Átila O rei Dos Hunos - Filme - Roteiro e História: Oscar Brodney e Barré Lyndon - Direção: Douglas Sirk - Gênero: Drama - Longa Metragem - Estrelado Por Jack Palance. Duração 92 minutos - EUA - 1954.

CONTATO: betogiesteira2@gmail.com

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 23/10/2012
Reeditado em 06/08/2018
Código do texto: T3947316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.