Se o mundo não acabar...

Tenho sonhos e gostaria de realizá-los, mas há condições para isso.

Se o mundo não acabar, quero amar mais. Quero descobrir a essência nunca irrompida. Quero ver com mais doçura o olhar de uma criança e as traquinagens dos adolescentes. Quero perdoar mais.

Se o mundo não acabar, quero crescer em fé, pois o homem é criatura e Deus nos dá, todos os dias, prova do seu amor por nós. Quero enxergar com olhos de Jesus. Quero ser solidário e lembrar que o “outro” é também um “eu” quando passo ser o outro.

Mas só se o mundo não acabar...

Se o mundo não acabar, quero trabalhar bastante para pagar as dívidas contraídas no final do ano. Quero fazer planos, estudar, aprender mais.

Se o mundo não acabar, quero ver o ser humano realmente sendo humano. Quero ver a lei seca, da responsabilidade fiscal e outras leis, realmente, serem cumpridas. Quero ver respeito ao próximo sem necessidade de leis... para não serem cumpridas.

Mas só se o mundo não acabar...

Por mais que há quem acredite no contrário, o mundo não vai acabar, por isso continuo com os sonhos. Quero viver para vê-los realizados...

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 22/12/2012
Código do texto: T4047866
Classificação de conteúdo: seguro