Mais um ano se foi...

Finda-se mais um ano, é mais um ciclo que termina, ao passo em que novamente a jornada da vida torna a florescer.

Passaram-se 365 dias, mais uma vez, o nosso pequeno planeta Terra, em sua jornada cósmica, circundou o nosso Sol, nutriu-se de sua energia e calor, sofreu com suas explosões e descargas de radiação, mas, não há do que se lamentar, sem ele brilhar todos os dias, a vida torna-se morte, a claridade perde a batalha para a escuridão.

E aqui, dentro desse planeta aparentemente azul para quem o observa do espaço sideral, e de fato multicolorido em seus diversos ecossistemas internos, que fizeram girar o motor da vida neste ano passageiro, ocorreram incalculáveis histórias, amor, ódio, guerras, enganação, desilusão, esperanças, destruição e reconstrução

Em cada vida humana, um mundo de acontecimentos se desenvolveu ou desencadeou nestes 365 dias que passaram... muitos nasceram outros tantos morreram, alguns viveram, outros sobreviveram ou subsistiram nesta imensidão...

E nós? O que fizemos, qual a nossa história? Como foi nossa missão? Vivemos bem ou com insatisfação?

Amanhã, lembre-se, é início de nova jornada, da qual não saberemos se vamos chegar ao fim... É importante então, sonhar e viver, planejar e fazer, pois o tempo não para... embora você possa ter a ilusão de o administrar, ele o traga e trai. Mais um ano se foi... um ano menos... um ano mais...

L.M.J.

30.12.2012.

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 31/12/2012
Código do texto: T4061765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.