Monólogo do Romeu

Estou uma vez mais sendo influenciada pelo grande mestre William Shakespeare e sua prosa dramática. Sendo assim, publico aqui meu primeiro monólogo baseado no personagem Romeu, de Romeu & Julieta. Espero que apreciem ^^

(Na calada da noite. Uma sacada.)

Romeu: Oh, Julieta.

Onde estás nesta noite fria de lua cheia, que sem brilho chora a tua ausência?

Dama que leva no sorriso o brilho intenso das estrelas, nos olhos o ar profundo e misterioso da noite; que carrega voz mais melodiosa que os cantos do rouxinol.

Oh, Julieta. Vem pra mim!

Eu que estou disposto a lutar por ti com a saúde e com a doença, com a riqueza e com a pobreza, com a vida e com a morte...

Não tenhas medo, nada pode nos separar!

Nem reinos, nem guerras, nem a fútil discórdia entre nossos berços. Nada, nada!

Oh, Julieta! Olha pra mim.

Não vês que minhas mãos contêm o afago que procuras?

Não vês em meus olhos o brilho que te guiará para fora desta escuridão?

Meu corpo é o único que te aquece, meu coração é o único que te ama incondicionalmente e meus braços são os únicos que podem te proteger.

Oh, Julieta! Meu amor por ti é como uma flor de primavera que desabrochou e não murchará no inverno, linda e pronta a encantar quem conhece a doçura de seu cheiro e a maciez de suas pétalas.

Oh, Julieta! Vem pra mim!

Ingrid Flores
Enviado por Ingrid Flores em 11/01/2013
Código do texto: T4079179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.