OS ONZE CRAQUES HERÓIS DO FUTEBOL PROTAGONISTAS DE CADA JOGO.

OS ONZE CRAQUES HERÓIS DO FUTEBOL PROTAGONISTAS DE CADA JOGO.

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

O nosso futebol outrora já foi o melhor da terra, foi a marca registrada de um país que marchava as mil maravilhas para uma prosperidade inigualável e incomensurável por todo o planeta, por diversos ângulos, como de política, economia, cultura e esportes: Craques consagrados e revolucionários como: Garrincha, Didi, quarentinha, Nilton Santos, Amarildo, Rildo, Gersom, Leônidas da Silva, Djalma Santos, Pelé, Vavá, Jairzinho, Zagalo, Pelé e Domingos da guia... eram comum surgir em clubes que despontavam pelo país como uma coisa sobrenatural a normal, que despertavam as custas destes fenômenos a dar graça a uma modalidade de esporte que neste país mais atraia atenção, como características do solo amado do Brasil.

Mas no entanto, devido as intervenções de certos indivíduos que se passaram por proprietários deste nosso futebol, que confiaram mais aos seus próprios atos errôneos que ao nosso belo e admirada arte de jogar futebol, consequentemente marchamos pra uma humilhante decadência escondida enganosamente por ganharmos títulos arranjados, para assim enganar o povo, dando a impressão que tudo corria conforme o desejado, tudo prosseguia da maneira que o nosso futebol evoluia estraordináriamente.

Mas na verdade o nosso futebol com o sustentado com o utópico bordão, e falsário de "O país do futebol", sucumbiu a vergonhosa realidade de não termos um estádio decente a nível de um estádio internacional.

Acatou a promoção de craques duvidosos, onde só jogava ou joga bem contra equipes de fraca expressão, e especulosamente reverênciava jogadores que só apareciam contra ou a favor de comerciais de mídias para defender seus produtos, com a personalidade de craque de tipo exportação.

E por falar em exportação, o número de jogadores que foi para o exterior é recorde até hoje, e encheu o bolso de muita gente; Menos proporcionou melhoras e moralidade para o nosso futebol.

Tanta gente anti-futebolisticas está incluido, tantos falsos desportistas abrange a prática do esporte, mas, mais para o interesse próprio, e esta interminável decadência, prossegue pela incompetência de um povo, que até torcer de verdade, a maioria, não sabe torcer mais.

Atitudes predatórias é que mais impera no certame futebolístico.

E o nosso futebol que outrora foi inigualável, hoje se compara a qualquer equipe de terceira categoria.

Até quando não se sabe, mas na verdade craques como estes do passado, são símbolo de uma era onde se podia dizer como o maior futebol da terra, inigualável, e até por quanto se compra um título deve ser descartada pela incumbência de uma falta de consideração por aqueles que fizeram deste futebol para a evolução.

E hoje enxergam pessoas sorridentes que ajuda a destruí-lo.

Mas todos que tem a ciência da estratégia do bom e melhor futebol, sabe que nunca se engana ninguém naquilo que mais sabemos fazer, nunca se descarta equipes que na verdade faz a história genuína deste pais, equipes que são sinônimo de cooperação para com o país e para com o seu povo.

E por mais que tentam descartá-lo, saibamos que nada substitui o que é verdadeiro, por este fato é que hoje nos conformamos em ver a nossa equipe a beira do abismo, se não já abismou, e que ninguém se propõe a fazer algo em prol da mudança em respeito a estes vultos consagrados da nossa estimada e querida nação, que joga um futebol de primeira qualidade.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 19/01/2013
Reeditado em 20/01/2017
Código do texto: T4092797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.