Parabéns Rio de Janeiro!

O Rio de Janeiro é assim: você levanta, e de repente se espanta, com o sol a iluminar um mar sem fim e mesmo neste tumulto, do vem e do vai, do trabalhar, do terno, da gravata, da Rio Branco, arrumamos tempo para, no entanto, sentarmos em copacabana, bebermos uma água de coco do aterro, ou ainda simplesmente tomarmos chopp ao sair do emprego, por que mesmo no centro, coração do labor, da correria, dos negócios, da agitação, temos cenários que nos inspiraram e dão emoção, como o Teatro e a Biblioteca Nacional, o CCBB, a Lapa, os centros culturais, ou ainda a Catedral e o Mosteiro de São Bento, minha igreja de coração.

Rio de Janeiro dos amores passageiros, que são eternos pois são intensos, gostosos e verdadeiros, pois um rio de atração que vem da carioca com sua linda beleza, que chama à atenção com seu gingado e rebolado, encanta sem recato qualquer um que tenha olhos para olhar, inteligência para ver e coração para sentir.

Rio de Janeiro que inspira poetas e dá cenários para filmes, pois no dia-a-dia o carioca vive, sem nem notar, dentro de um cartão postal, sempre belo e sublime.

Rio da natureza, onde o Cristo abençoa a cidade, banhada pelo constante e puro refrescar da brisa do mar, que dá cheiro ao ar, criando no conjunto uma beleza que nos faz suspirar.

Rio de Janeiro, Fevereiro e Março, que com suas águas limpa o estardalhaço vindo do fervor do carnaval, que faz com o que mundo vibre numa festa sem igual.

Rio que eu amo, que todos adoramos, pois no Rio guardamos lembranças que não vão embora jamais, pois mesmo quem vai, quer ficar, e retornar para logo para aqui morar.

Então, hoje Rio de Janeiro, quero desejar parabéns pelo seu aniversário, parabéns pelo seu sempre belo cenário, pelo seu povo, pela sua natureza de incomparável beleza, que nunca sai do nosso imaginário.

Te amo meu querido Rio de Janeiro! Parabéns, parabéns, parabéns.

Queridos amigos e amigas!

Que tenhamos todos um dia de muita luz e paz.

Abraços.