E agora, quem poderá me defender?

Não, não é o Chapolim Colorado, Batman e nem tampouco a Liga Extraordinária.

Não é a fada dos dentes, coelhinho da páscoa ou Papai Noel.

Não, não há Super Heróis na vida real...Viva!!.

Não, isso não é ruim, não é ruim mesmo!

Imaginem os ônus de viver a espera de alguém para nos tirar do sufoco, nos entregar tudo na mão e, pior de tudo, não nos deixar aprender a fazer (Se sujar faz bem!).

Imaginem que com os heróis viriam os vilões e, os que já andam a paisana agora teriam comparsas vestidos em trajes que ressaltassem seus poderes do mal.

Não, de fato, isso não seria bom!

A humana necessidade de ajuda do outro é inquestionável e de fato não há fraqueza nisso.

Grita-se “alguém me ajude!!!” e os heróis aparecem vestidos de simples calça e camisa, algumas vezes até de chinelo, que marcam a labuta de segunda a sexta-feira.

Busco heróis e olhando no espelho vejo aquele com os maiores poderes pra ajudar.

E assim será com todo e qualquer um que experimentar.

Não há e nunca haverá heróis com raios supersônicos, telepatia ou qualquer outro aparato que possa ajudar mais a nós do que nós mesmos.

Precisamos dos amigos, ser e ter amigos!

Precisamos de força, foco, fé, de traçar metas, elaborar planos, dormir às 2 horas da manhã, dá cambalhota e chorar (mas esse último é só um pouquinho).

Precisamos estender a mão, dizer estou aqui, falar sim, não, talvez.

Precisamos sumir e logo depois reaparecer.

Mas precisamos estar presente sempre que nossos poderes de herói amigo forem solicitados.

Ser herói não é difícil e você pode ser!

A receita é:

Faça sempre sem pensar em retorno.

Não faça coisas por telefone ou e-mail, pois só a face a face e olho no olho tem eficácia garantida e em alguns casos é insubstituível.

Tenha seus pontos fracos, mas escolha ser maior que eles (todo herói tem a sua criptonita).

Tenha paciência com os vilões que aparecem rotineiramente, pois, às vezes, suas vidas são tão complicadas e tão embotadas que eles se perderam no meio do caminho e esqueceram que podem ser mais do que estão.

Escolho me salvar e quem quiser ajuda.

De resto, lembre-se dos heróis somente quando for ler Marvel nas horas livres.

uiliam santana
Enviado por uiliam santana em 01/03/2013
Código do texto: T4166728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.