Populismo (Uma definição mais convincente)

O que muitos legitimam, é que o populismo é um instrumento de manobra de um partido político, ou um regime aleatório a certos regimes de certos estadistas radicais de certos desmandos.... Mas na verdade, POPULISMO, é um título de qualidade adquirido a porcentagem dantesca, em o ser político governante, de boa vontade a atender as necessidades do povo; Isto é, em entrar em detrimento com as classes que se beneficiam do sofrimento alheio. De olhar com generosidade para as classes mais carentes, servindo de um dom, em atender os apelos de todos e de todas as classes, e a atender mais ainda os mais necessitados, e por prioridades os trabalhadores.

pois não se consegue um título quantitativo de populismo, quando um político governante, tem a condição de fazer por todos, e só faz em prol das classes dominantes ou mais privilegiadas; É claro e òbvio que um polìtico governante que sò atente aos interesses dos dominantes ou procura sen piedade a fazer mal ao povo, Este só faz um fraco mandato a um feijão com arroz sem tempero; Pra prejudicar é fácil, e difícil é combater ou lutar contra algo que se põe como uma coisa daninha; Nas custas do sofrimento do povo é fácil se promover, e um mal estar sempre causa aquele que ataca as classes mais baixas. É lógico, que consequindo a revolta e o repúdio do povo este, nunca será um famoso populista, Principalmente aquele que é cretino desonesto, egoísta e tendencioso, jamais alcançará simpatia de todos, pois agradará alguns e outros na maioria irá despontar pela revolta. Isto é, que não sendo bom ele será algo de muito ruim; E assim será descartado por meios de sentimentos de indignação; E por indignação, estes políticos governantes que faz tudo contra os príncípios do povo, passa por incompetente e até desprezível, e nada consegue pelo lado do populismo. Por outro lado, o fato de ser um bom e generoso, a sua fama se alastra e atravessa certames pela dádiva de ser um ser aceito pela população ao bons olhos; que com gratidão passa a reverência-lo em grande escala de propagação, cabível de proporcionar o amor universal de todos, indiferente para aqueles que praticam o populismo como um partido ou regime na condição da história.

Populismo é um estado de espírito alcançado pelo lado bom da coisa, e não como propaganda meticulosa de enganação, que se usam para enganar para se conseguir altos postos ou para manter o seu fantasioso poder; populismo é sem a radical intenção uma forma de ser em pensar em todos como uma coisa que igual, sem desmandos de benefícios para alguns que não pensam em todos. populismo se conquista e não se cria a interesses...

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 19/03/2013
Reeditado em 23/04/2014
Código do texto: T4196204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.