Quanto custa seu tempo?

Querido (a) leitor (a), já parou para pensar nessa pergunta?

Mas antes de falarmos mais a respeito disso, gostaria de te contar uma breve história, que nos remete ao início dos tempos, permita-se fantasiar e me acompanhe!

No Início era o caos, e cansado de ser apenas isso, caos criou Gaia e Urano, Mãe Terra, Pai Céu, ou princípios Feminino e Masculino, diz o mito, que Gaia e Urano se uniram em matrimônio, e desse casório surgiram os Titãs. Porém Urano se arrependeu de ter a própria prole, pois queria ser soberano no Universo, e assim condenou seus filhos às profundezas da Terra (o útero de Gaia, mais especificamente).

Gaia cansada dessa tirania, chamou o seu filho mais novo Cronos, e deu a ele uma foice com a qual deveria livrá-la de Urano, o filho gostando da ideia, castra o pai e, ao matá-lo liberta seus irmãos... Porém, assim como muitos fazem, sem se dar conta, Cronos, teve também seus próprios filhos e com medo de sofrer a traição que causou a seu próprio pai, passou a devorar cada Deus que nascesse de sua união com Reia, sua esposa.

Eis que a história se repete, e Reia cansada dessa tirania, salva o seu 5º filho, Zeus, e entrega ao esposo uma pedra embrulhada em pano, para que devore. Então Zeus envenena seu próprio pai, que foi obrigado a vomitar todos os seus irmãos...

Agora pensemos um pouco, Cronos é o Tempo, que nos devora a todo instante... sabe aquele dito popular "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"? Pois bem, é exatamente assim, se correr do tempo, ele o pegará, se ficar parado, estagnado no seu lugar, ele o irá devorar, já imaginou?

Ser devorado pelo tempo deve ser a morte mais cruel, pois chega a idade e os pensamentos também envelhecem, tudo sofre a lei da gravidade e não tem mais o vigor juvenil. Ai do corpo que padece dia após dia! Mais sofrível é a alma que apodrece envelhecida, e cada instante sem propósito para um futuro, o coração se escurece e pesa... Anúbis, o senhor da vida e da morte, há de pesá-lo na balança após a morte, contrapondo-se ao peso da pluma de Maat (Essa história fica para outro dia), será que seu coração é tão leve quanto a pluma?

Agora falemos brevemente de valores, no sentido monetário, quanto custa o seu tempo? Pare e pense, o que realmente gostaria de fazer com o seu tempo? Como ser astuto como Zeus e superar a tirania do seu pai? Ou melhor dizendo: Como deixar de correr do tempo sem ficar parado?

Não precisa perder tempo, rss, facilitarei o seu pensar pois a resposta me parece bem óbvia: INVESTIR.

Exatamente! Invista em seu tempo! Seja senhor do tempo, e não escravo, faça o que o seu coração anseia e siga o exemplo do ser mais misericordioso que o Mundo já conheceu: O Cristo. Que na cruz sacrificou-se (ainda mais hoje no dia de páscoa, isso vem a calhar!). Sacrifique-se você também. E pense que Sacrifício é na verdade um "Sacro-Ofício" ou Trabalho Sagrado! Seja um templo vivo e trabalhe pela sua Obra!

O que você veio fazer no mundo? Ficar parado? Deixar o tempo passar? Talvez seja hora de "parar de parar", Mova-se! Antes que enferruje.

Por hoje basta.

Ótimas reflexões e inquietações a você!

Um Abraço!

Como publico também em meu blog pessoal, segue o link onde também divulguei esse texto: http://certasinquietacoes.blogspot.com.br/

Ricardo Takaki
Enviado por Ricardo Takaki em 01/04/2013
Código do texto: T4217443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.