Deslumbramento amoroso

Ninguém está livre disso, até que se liberte e enxergue as coisas como elas realmente se manifestam, mas primeiro em si mesmo, de dentro para fora. Estar consciente das carências e expectativas, por exemplo, depois de fases nada favoráveis, ocasionadas por alguma grande desilusão, doença ou quaisquer anomalias. Tipo de coisa que acontece quando se está vulnerável físico ou emocionalmente. Felizmente, em alguns casos, dura bem menos, quando a mente ainda conserva o raciocínio lógico e permanece alerta aos movimentos alheios ou mesmo à ausência destes.

Significado de Deslumbramento

s.m. Ofuscação momentânea da vista causada por muita luz.

Fig. Maravilha; fascinação; encanto.

Sinônimos: deslumbrante cegueira ablepsia deslumbramento desvairamento escuridão fanatismo ignorância obcecação obumbraçao paixão perturbação rabicho treva encanto amenidade arroubo atrativo beleza charme deleite encantamento enlevo fascinação graça imã magia mágica sedução suavidade mais...

VASSALO
Enviado por VASSALO em 13/04/2013
Código do texto: T4238448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.