O Alivio imediato da culpa - Uma reflexão sobre a Maioridade Penal.

Sobre a Maioridade Penal, que me perdoem os radicais mas eu sou um tanto humanista.

Reduzir a Maioridade Penal não é a solução dos problemas criminais de uma sociedade, parem de incitar esse retrocesso no progresso humano.

Partilho da opinião lúcida de que as pessoas devem ser julgadas pelos seus crimes independente da idade.

Ou seja, revogo por uma lei que leve em consideração o crime e não a idade.

Se um menor matar a sangue frio, sem escrúpulos, sem o minimo de piedade pela sua vítima deve ser julgado pelo crime que fez, e ter sua pena de acordo com a gravidade de seu crime. E isso se atribuiria a todo tipo de crime, isso é JUSTIÇA, todo o resto é vingança. Mas porque vingança? A vingança satisfaz o ser humano no seu instinto

Estamos numa sociedade que ama aliviar a própria culpa com a banalidade, explicarei melhor, ao invés de lutar por caminhos que levem a não marginalização social, preferem lutar por soluções drásticas se eximindo da culpa por não ter capaz de lutar pela solução na raiz do problema, de um modo geral estimulam a solução pelo corte da ponta da planta, que continuará a crescer, se crescerá boa ou ruim não se sabe, mas se a raiz é solucionada, se o mal é cortado na raiz , a planta cresce boa. Falta a essa sociedade arcaica disfarçada de progressista em que vivemos, diferenciar a raiz do resto da planta. A sociedade quer aliviar suas dores de forma imediata, o que não cura a ferida.

A igualdade parte disso, estamos num sistema falho, e a educação é a principal falha estamos em moldes educacionais que não cabem na nossa cultura, no nosso contexto, todo o restante é consequência e os maus resultados são vistos nos noticiários, mais crimes, mais barbáries.

Essa é somente a minha opinião, e fiquem a vontade para contesta-la, do debate sai as melhores concepções, mas em suma resumo que a maioridade penal não trará solução , só alivio imediato do sintoma desse grande vírus social que nos abate de tempos em tempos.

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 29/04/2013
Código do texto: T4265339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.