As dores da alma, não são expostas nas vitrines, nem saem em revistas, são dramas vividos na reclusão dos momentos tristes, solitários onde vamos ao fundo do poço e as vezes pensamos em desistir de viver.
Por causa delas, muitas vezes perdemos  a alegria, a confiança, deixamos de enxergar as belezas da vida, perdemos até mesmo a fé.
São momentos dificeis e somente quem sente sabe sua dimensão, mas precisamos vivencia-los para que  nos sirvam de aprendizado, lições para aprendermos a viver a vida e tornarmo-nos fortes e conscientes.

A vida nos ensina e se não compreendemos as lições sofridas continuamos no mesmo ciclo de dor, repetindo sempre, até despertarmos ou então continuamos sendo vitimas, implorando migalhas e atenção dos outros...  
Sofremos muito nestes momentos de dor, mas quando nos levantamos estamos  mais fortes, mais experientes, mais confiantes em nós mesmos.. 
 A formula preventiva da cura desta dor é estarmos centrados em nosso ser interior, a partir do autoconhecimento e do despertar a consciencia, amando-nos incondicionalmente, ficando sempre do nosso lado,entendendo que tudo passa e o sol voltará a brilhar 

Existem comportamentos e atitudes que somente geram sofrimentos e alienação,são  os vicios que causam grandes tormentos aos seres humanos, é preciso desenvolver a consciencia para não cair nesta armadilha existencial.

Vivemos atualmente tempos desafiadores, cada dia fica mais claro que a felicidade não se encontra no consumismo e no mercado financeiro,vivenciamos um paradoxo, excesso de riquezas e escassez de humanidade,de generosidade,amor....nunca o ser humano esteve tão avançado tecnologicamente mas em contrapartida esteve tão só, tão sofrido, distante de si mesmo....
Mas existe cura para as dores da alma....

 
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 24/05/2013
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T4307190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.