Ressurreição! em BH

17/06. Belo Horizonte.

A concentração começou as 13h na praça sete, no centro de BH. As 14h começamos a marchar rumo ao minerão. grande ilusão. Quando chegamos perto da PPL havia uma tropa de choque bloqueando o caminho, mas que depois de um tempo deixou-nos seguir pacificamente. As 17h encontramos outra corrente de policiais perto da Ufmg. Foi quase uma hora de enfrentamento. Gás lacrimogêneo por toda parte, explosões por todo lado. Alguns manifestantes na linha de frente jogaram pedras em direção aos policiais. Mas no final todos recuaram com a mesma intensidade da violência do Estado. Uns revoltados gritaram que se não nos deixassem passar iam quebrar tudo de volta até o centro. Quebraram as vidraças de uma agência do Bradesco, mas foi só. As 18h voltamos a andar. Porém a massa já estava bem dispersa. E o mineirão, destino inical, vazio. Pois é, durante os jogos da Copa das Confederações a universidade federal vira estacionamento, e o território vira da Fifa, que proíbe aglomerações no perímetro do estádio. No anel rodoviário paramos e começamos a marchar de volta. Por volta das 20h chegamos de novo na praça 7, o QG da Revolução! Depois bloqueamos a Rua da Bahia e até fizemos um onibus e alguns carros darem a volta.

Alguns gritos da multidão: "Não é turquia nao é a grécia! é o brasil saindo da inércia!" "ô motorista ô trocador, me diz ai se seu salário aumentou!"

pse! tinham desde anarquistas a comunistas de carteirinha, de estudantes a trabalhadores. O ato foi pelo passe livre, mas tinha espaço para todas reivindicações.

pois bem, nessa manifestação estimaram 40 mil. da próxima BH, eu quero ver 100 mil!!!

Celina de BH
Enviado por Celina de BH em 18/06/2013
Reeditado em 18/06/2013
Código do texto: T4346687
Classificação de conteúdo: seguro