Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

vaso a ideia

Vasar uma ideia, é como verter algo que cresce quando lhe damos liberdade. Talvez o inverso duma imagem lida, na seguinte parábola:
«Certa vez, disse Buda: "Quando uma gota de chuva cai no mar, vira oceano". Com isso, ele quis dizer que o nosso Eu deve mergulhar no grande oceano que...»
Buda disse, cada um interpreta. Para a interpretação que faço, vai a atenção para como uma coisa se transforma noutra. A forma duma ideia... ainda é mais informe que um líquido ou um gás e nós tentamos ser - a forma (o vaso que a acolhe) que lhe dá - forma (o vaso onde a queremos)...
Passo dum email para um comentário, em relação ao texto anterior 111:
«olá! sso não é bem um comentário. Estou aqui me remoendo de curiosidade e só o que conta no doc é a lista dos textos recentemente publicados no site.»
Vou tentar remoer um pouco de curiosidade, também eu a uso desejando saber como é lido o 111. Desejei funcionasse como um roteiro relativo a todos os textos que tinha publicado, exponho deste modo, expus...
«Posso apresentar uma... questão, o seguinte:
http://www.recantodasletras.com.br/arquivos/43549.doc
Adorava pôr deste modo um pedido: Dás-me conhecimento deste "roteiro" (no link) fazendo uma breve Apresentação... para começar a ler olhando... através dos teus olhos!?
Ainda te provocava com o parágrafo seguinte, irá constar duma "teoria literária" que comecei a escrever (ou acabei?).
«Amor, acabei o livro que andei a escrever para ti. Em boa verdade devia acabar nesta frase, mas como sabes ando a inventar-te: amo-te! Queres casar comigo?»
Não fosses uma mulher de quem quero o que me dás, deixando-me retribuir com... Amizade e carinho!»
Outros comentários recebi mencionando a dificuldade em abrir o ficheiro anexo; vou, antes de publicar este, tentar reeditar 111. Vou usar para ficheiro anexo, um ficheiro gravado em WORD2.X para Windows, nele encontram o roteiro... três possibilidades distintas de ler os mesmos textos: 1 seguir a sua ordem cronológica, 2 - ir pela ordem resultante das leituras recebidas por cada texto (fui colorindo o número de leituras em função das páginas na escrivaninha), 3 - escolher uma leitura pela classificação, começando pelas Poesias, em maior número, até um Roteiro anterior (em casos de empate, usei a ordem alfabética) único até... 111.
Espero ter ver_tido... a ideia, amanhã volto com teoria literária...
Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 19/08/2005
Reeditado em 19/08/2005
Código do texto: T43751
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Francisco Coimbra
Portugal
787 textos (313378 leituras)
37 áudios (39884 audições)
1 e-livros (149 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/01/19 16:00)
Francisco Coimbra